quarta-feira, 29 de abril de 2009

Acontecerá em Maio/09: Alguns Eventos Espíritas.

01) Evento: 4º Fórum Espírita

Tema Central : "Espiritismo: Razão, Fé e Futuro"
Dia: 30 de maio de 2009,
Local: Multiplace Vila - Rua Roberto Stiegert, 4, Bairro São Pedro, Juiz de Fora, MG
Horário: das 9h30min às 18h.

Descrição: Presenças de Emerson de Oliveira Pedersoli, Ricardo Melo e Marlene Nobre.
Os palestrantes abordarão os seguintes assuntos: "Espiritismo: Razão Iluminada pela Fé", "Fé iluminada pela Razão" e "Proposta do Paradigma Espírita para o século XXI". Haverá ainda momento musical e sorteio de brindes para os participantes.
O Multiplace Vila tem estacionamento próprio, restaurantes próximos e é servido, na porta, pelos ônibus das linhas 516, 530, 532, 533, 536, 540, 541, 599 e ainda pelas linhas 534 e 539 que se dirigem ao Bairro Santos Dumont, que é próximo.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 29 de abril na Casa Espírita, Rua Sampaio, 425, Centro, Juiz de Fora, MG. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3217-8786

---

02) Evento: 7a. Minijornada da Família

Tema Central: "A Família Moderna"

Descrição: O evento será realizado no Paltalk, na Sala Espiritismo Net Brasil - Categoria Central & South America / Sub-categoria Brazil -, no dia 17 de maio, domingo, das 14h40min às 18h.

A programação será a seguinte:

14h40min - Boas-vindas;
14h50min - Sensibilização e prece de abertura;
15h00min - Palestra Introdutória - A Família sob a ótica Espírita;
15h30min - Apresentação temática I - Família e Lar – Há diferença?;
15h50min - Apresentação temática II - Família, espaço de convivência;
16h20min - Apresentação temática III - Família, espaço de educação do espírito;
16h50min - Apresentação temática IV - Pais distantes do lar e sua consequência para os filhos;
17h20min - Palestra Final - Família – Base estrutural e moral da sociedade;
17h50min - Sensibilização final;
18h00min - Prece de Encerramento.
O site da 7ª Minijornada da Família é o http://www.espiridigi.net/familia/familia_moderna/.

---

03) Evento: III Congresso Universitário em Alagoas

Tema: Saúde, Ciência e Espiritualidade
Nos dias 15 e 16 de maio de 2009

Promovido pela Liga de Saúde, Ciência e Espiritualidade da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e com o apoio da Associação Médico-Espírita de Alagoas (AME-Alagoas).

Vários temas do interesse de todos serão debatidos, como Ciência e Espiritualidade; Jesus e a Física Quântica; Hipertensão e Espiritualidade; Biologia, Bioética e Reencarnação; Células-tronco e Espiritualidade; A Psicologia e o Evangelho; O Pensamento e o Cérebro; Fisiologia do Corpo Espiritual; Neurofisiologia da Mediunidade; Emoções, Pensamento, Saúde e Doença.
Conselho Regional de Medicina de Alagoas é Rua Fausto Correia Wanderley, 90, Pinheiro, Maceió, AL.
As inscrições podem ser feitas na Federação Espírita de Alagoas, Rua Barão de Maceió, 212, Centro, Maceió, AL, ou nas Óticas Rio Branco, do Shopping Iguatemi. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 9989-6834 e (82) 8849-0026

---

04) Evento: Humanizar Sul Fluminense

Período: de 22 a 24 de maio de 2009,
Local: Mendes/RJ,

Descrição: O evento contará com as participações de Alkindar de Oliveira, Wanderley Soares, Ana Cláudia Bittencourt e Eugenivaldo Silva Fort.

O Encontro de Espiritismo e Humanização foi uma semente plantada por Eurípedes Barsanulfo, através da mediunidade, em meados de 2006.

O objetivo geral do evento é sensibilizar e criar um espaço de debate para grupos mais amplos, acerca da proposta "Atitude de Amor", ideia difundida por Bezerra de Menezes.

No cerne da proposta "Atitude de Amor" está a humanização das relações entre nós na comunidade espírita, cujo o foco é uma convivência fraterna, na qual nossas diferenças nos unem, ao invés de nos separar.

Assim como já temos hoje algumas iniciativas dirigidas por grupos menores como: "Rede do Afeto", "Oficina dos sentimentos", "Movimento Atitude de Amor", faz-se necessário mais uma larga difusão das propostas benfazejas de humanização para grupos maiores.

Evidentemente que o traço fundamental de um encontro dessa natureza é permitir aos seus participantes sentirem o clima da fraternidade e da simplicidade.

O evento será realizado no Centro Marista São José das Paineiras, Rodovia RJ 127, km 32, Mendes, RJ, que se situa a 2 Km de Mendes e a 12 Km da BR 393.

Na programação, palestras e vivências, com os temas "Atitudes de Amor" e "Prazer de Viver", na apresentação de Wanderley Soares; "Escutando os Sentimentos", com Eugenivaldo Silva Fort; "Criança Interior", com Ana Cláudia Bittencourt e "Reforma Íntima sem Martírio", na apresentação de Alkindar de Oliveira.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 9811-4044 ou no site www.ermance.com.br/HumanizarSulFluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário