sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Desculpas que usamos: "...Ninguém nunca reclamou antes..."



Olá amigos!

Nessas nossas reflexões e trocas de idéias andei pensando... Sabe quando fazemos as coisas repetitivamente, meses após meses, anos e anos e como uma idéia fixa acreditamos que estamos certos.
Pois e'...
Às vezes nem tudo aquilo que acreditamos ser o certo o é, muitas vezes a sociedade que nos cerca também negligencia de alguma maneira em não nos alertarmos para tal. ora um belo dia um "alguém" nos veem e diz para ficarmos atentos, para ficarmos de olho, de fazermos mais atenção! Oh não! É o fim da picada! eis um grande choque "ninguém nunca reclamou antes!!!!". E começamos a achar que esse "alguém" e' um bicho papão, aquele chato, aquele que reclama de tudo, e até ficamos com ele engasgados com certa antipatia.
Não negamos pode ser realmente que somos "perseguidos" " implicados", que existem pessoas que nos pegam de mira. Mas em uma boa maioria , somos nós que por cristalizações da mente acreditamos que estamos certos, e ninguém nunca disse nada por vários motivos, por negligência por exemplo, indiferença, esses motivos que vivemos circundados no dia a dia.
Então aprendamos a ver as coisas como escola. Um bom motivo de reavaliação, de estudo íntimo e de observações de nós mesmos de aprendermos a tolerar e ouvir, de sermos criticados e termos a força de seguir em diante. Sabe nos somos de alto potencial e podemos fazer muito mais a cada dia, de melhorarmos-nos, somos capazes de grandes coisas, basta desejarmos, acreditarmos! Ah sim!! Lembremos sempre do mestre Jesus quando disse “vós sois deuses, podeis fazer o que eu faço e muito mais!” e nada como o evangelho para nos dar a linha reta a seguir não é verdade??
Sempre usemos as máximas do nazareno e veremos que estaremos no caminho certo.

Beijos e até a próxima

Juliana Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário