terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Anotações: Sintonia

Sintonia

O que é sintonia?

É a identidade ou harmonia vibratória, o grau de semelhança do padrão vibratório mental, ou seja, afinidade moral.

Como entramos em sintonia com os outros?
Basta estarmos pensando em um dado tema ou assunto, para, de imediato, atrairmos os espíritos em sintonia com o tema.

Basta termos o mesmo interesse.
Afinidades nos fazem mal?

Na realidade, não há afinidade com quem nos faz mal. O que temos, no caso, é uma sintonia com uma determinada situação, causada pelas nossas imperfeições, que atraem espíritos que se aproveitam dessa imperfeição para nos causarem danos. A única forma de afastá-los da nossa ambiência espiritual é modificá-la, modificando os nossos pensamentos e atos. A prece sincera também é um recurso extremamente válido para atrair os bons espíritos que nos suprirão das forças necessárias para resistirmos às nossas tendências inferiores.Sobre os tipos de atração

Existem dois tipos de atração. A atração física é regida por leis materiais e que nada tem a ver com a atração por sentimentos.

Entre espíritos que têm interesses iguais a atração é por sentimentos. Podemos ter afinidades e sintonias com pessoas com as quais não temos a menor atração física e podemos ter atração física com pessoas com as quais não temos nenhuma afinidade, o que mostra que as origens das duas atrações são diferentes. Uma é material, a outra é de ordem espiritual.
Atrações físicas x Atrações sentimento

É o velho problema da atração física sem que haja identidade de sentimentos. Todas as atrações baseadas na matéria são, por definição, instáveis, já que o elemento material é instável. Um relacionamento construído apenas em cima de uma atração física é fadado ao insucesso, já que esta atração, mais cedo ou mais tarde, terá o seu objeto mudado por um outro mais a frente que o atraia mais.

As relações construídas não só na atração física, que é importante, como também na área do sentimento, tendem a ser mais duradouras porque são sustentadas por valores espirituais que, por definição, são estáveis. (t)

O que vocês mais fazem quando estão numa roda de amigos.

Se você pudesse escolher, você gostaria de sintonizar com quais espíritos?

Você pode escolher! Como?

Vamos fazer um desenho de sintonia!

Bibliografia:

http://www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/palestras-virtuais/pv190500.html

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/elferr/sintonia.html

(fonte: http://evangelizacao.rafael.adm.br/category/estudos/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário