sábado, 25 de fevereiro de 2012

Notícia: "A galera ilustrada"

A tatuagem já foi sinal de rebeldia. Hoje é apenas decoração do próprio corpo. 


Foi-se o tempo em que a tatuagem era símbolo de rebeldia. De tão comum, virou um acessório do corpo. Depois da fase dos desenhos tradicionais de marinheiros, do abstracionismo dos símbolos tribais e dos motivos orientais, com dragões e ideogramas, a moda são os grafismos e a releitura de motivos clássicos, como corações partidos e personagens de história em quadrinhos, sobretudo com efeito de 3D. Discretas, as tatuagens conquistaram a pele de modelos, das patricinhas e dos adolescentes em geral. É claro que o preconceito ainda existe e que o exagero talvez se torne uma dor de cabeça na vida adulta. Em carreiras conservadoras, como medicina e direito, a tatuagem pode ser encarada como desvario ou um perigoso sinal de desleixo, o que não quer dizer que médicos e advogados não possam ter uma. Na hora de escolher o lugar, é só dar preferência a locais do corpo fáceis de esconder com roupa... 


Comentário:


Sobre o tema "Tatuagem" o Sr. Richard Simonetti em seu site http://www.richardsimonetti.com.br/html tem uma coluna de perguntas e respostas e trata muito bem deste assunto. Segue abaixo:

 JUVENTUDE – ADEREÇOS

1 - O fato de alguém usar vários brincos, piercings e outros adereços, pode afetar o espírito?

O perispírito, normalmente, é atingido pelo mal que fazemos, a nós mesmos (suicídio, vício, rancor, pessimismo...), ou aos outros (maledicência, agressividade, violência, traição, mentira...). Adereços numerosos, portanto, não afetam o corpo espiritual, mas, certamente, são atentados ao bom gosto....





A galera ilustrada

A tatuagem já foi sinal de rebeldia. Hoje é apenas decoração do próprio corpo.

Foi-se o tempo em que a tatuagem era símbolo de rebeldia. De tão comum, virou um acessório do corpo. Depois da fase dos desenhos tradicionais de marinheiros, do abstracionismo dos símbolos tribais e dos motivos orientais, com dragões e ideogramas, a moda são os grafismos e a releitura de motivos clássicos, como corações partidos e personagens de história em quadrinhos, sobretudo com efeito de 3D. Discretas, as tatuagens conquistaram a pele de modelos, das patricinhas e dos adolescentes em geral. É claro que o preconceito ainda existe e que o exagero talvez se torne uma dor de cabeça na vida adulta. Em carreiras conservadoras, como medicina e direito, a tatuagem pode ser encarada como desvario ou um perigoso sinal de desleixo, o que não quer dizer que médicos e advogados não possam ter uma. Na hora de escolher o lugar, é só dar preferência a locais do corpo fáceis de esconder com roupa.

A panturrilha, a parte interna do antebraço e o ombro são as regiões preferidas dos garotos. Já as meninas tatuam mais o tornozelo, a nuca, a virilha e a base da coluna vertebral. Em alguns lugares, como o Estado de São Paulo, é proibida a tatuagem em menores de idade. Ignorar a lei tem seus riscos. Os bons estúdios (locais onde se fazem tatuagens) são limpos e utilizam material descartável, mas costumam seguir a legislação à risca, mantendo menores a distância. Como tatuar virou moda, surgiram muitas arapucas com gente mal preparada trabalhando sem assepsia. Portanto, todo cuidado é pouco. Fazer tatuagem num estúdio qualquer, nem pensar. Não vale a pena correr o risco de sair de lá com alguma doença grave, como Aids ou hepatite B.

Para os arrependidos, a medicina sempre guarda uma segunda chance. Ou quase. Tirar a tatuagem dá trabalho e custa caro. E o resultado nem sempre costuma ser perfeito. O método mais eficaz ainda é o laser. Só que os feixes agem melhor em cores escuras. A cor mais fácil de retirar é o preto, e as mais complicadas são as mais claras e parecidas com o tom da pele, como amarelo, laranja e vermelho. Nesses casos, ainda vale a sentença de que, uma vez feita a tatuagem, é para sempre.

Cuidados e riscos no uso do piercing

• A intensidade da dor depende de onde se coloca a haste de metal. É mais intensa no nariz e na língua.

• Mesmo quando o piercing é aplicado com instrumentos esterilizados, a região da ferida pode infeccionar. O risco é maior no umbigo e na língua.

• O atrito da roupa com o piercing colocado no mamilo pode causar infecção.

• Locais fáceis de limpar e expostos a ventilação constante têm risco menor de infecção. Exemplos: a sobrancelha e a cartilagem da orelha.

Fonte: http://veja.abril.com.br/especiais/jovens_2003/p_052.html

Comentário:


Sobre o tema "Tatuagem" o Sr. Richard Simonetti em seu site http://www.richardsimonetti.com.br/html tem uma coluna de perguntas e respostas e trata muito bem deste assunto. Segue abaixo:

JUVENTUDE – ADEREÇOS

1 - O fato de alguém usar vários brincos, piercings e outros adereços, pode afetar o espírito?

O perispírito, normalmente, é atingido pelo mal que fazemos, a nós mesmos (suicídio, vício, rancor, pessimismo...), ou aos outros (maledicência, agressividade, violência, traição, mentira...). Adereços numerosos, portanto, não afetam o corpo espiritual, mas, certamente, são atentados ao bom gosto.

2 - Há quem diga que pode ocorrer uma mutilação espiritual...

Penso mais numa mutilação do bom senso, a afetar a noção do ridículo. Por uma dessas estranhas contradições do comportamento humano, vemos isso acontecer com jovens inteligentes e bem articulados, como se houvessem desligado o desconfiômetro.

3 - Se algum desses adereços causar dano ao corpo, que possa ser revertido, ainda na vida física, haverá seqüelas espirituais?

Espirituais, não. Haverá, digamos, danos na auto-estima. Lamentará o Espírito a vaidade pretensiosa que, buscando originalidade, o fez regredir à taba.

4 - Retornando ao plano espiritual, a pessoa poderá usar algo semelhante, atendendo ao seu gosto pessoal?

Tendemos a moldar fluidicamente, no Além, roupas e objetos de uso pessoal que mereceram nossa preferência na Terra. Isso atende a certo automatismo. Portanto, é possível, mas igualmente lamentável, que o desencarnado continue envolvido com as futilidades da Terra.

5 - E quanto às tatuagens?

Esses adereços definitivos costumam ocasionar problemas. Sempre chega o momento em que a pessoa vai se arrepender, após ter mudado de idéia, em relação ao objeto da tatuagem. Digamos que era o desenho de alguém que já não ama, ou a representação de um princípio que já não aceita. Ainda que a tatuagem seja adotada por mero enfeite, acaba "cansando a beleza" e torna-se um problema.

6 - O que motiva a pessoa a tatuar-se?

Nas culturas primitivas era usava com finalidades mágicas, para evocar a interferência de divindades, para o bem ou o mal. Hoje é, para muitos indivíduos, uma espécie de ritual de passagem, envolvendo a integração num grupo. Pode ser também de identificação. Pela tatuagem a pessoa está dizendo algo de si mesma. Há psicólogos que vêem na tatuagem um dos caminhos para entender a personalidade humana.

Em nossa opinião todo e qualquer tipo de adereços e tatuagens realizadas no corpo físico não afetam o Espírito ou o corpo espiritual, mas como diz o Sr. richard Simonetti, certamente, são atentados ao bom gosto.

Muita Paz.

Edvaldo Kulcheski

Nenhum comentário:

Postar um comentário