terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Qual sua opinião?! - Katie Kirkpatrick – Mesmo com câncer terminal, ela lutou até o fim!

A história abaixo é real e nos faz refletir em vários aspectos que lemos e estudamos na Doutrina Espírita e que muitas vezes temos dificuldades em verificar sua presença e a possibilidade de vivermos em conformidade com esses ensinamentos.

Assim, depois de ler a história da Katie, que tal conversarmos sobre o que podemos aprender e como podemos nos auxiliar com o exemplo dado?!

Aguardamos vc E sua opinião, tá?! :)
beijos e abraços



Katie Kirkpatrick – Mesmo com câncer terminal, ela lutou até o fim!



Essa é uma das muitas histórias que circulam pela rede; mas, ao contrário de muita mensagem falsa que circula por aí, essa é verdadeira e conta realmente como foram os últimos dias na vida da jovem Katie Kirkpatrick.

A curta, porém rica, história de Katie teve seu primeiro solavanco em 2002, quando ela foi diagnosticada com um tipo de tumor malígno no cérebro. Isso não a abateu, pois ela continuou com os estudos normalmente, até que em 2003, foi diagnosticada novamente com outro tumor.

Dessa vez, Kirkpatrick recebeu um diagnóstico de um tumor malígno e inoperável muma das artérias próximas ao pulmão.


Você pensa que ela desanimou? Nananinanão!


A jovem Katie, ainda participou de um tour na França para levantar fundos em prol de uma fundação cuida de pessoas com cancer!

No dia 15 janeiro de 2005, depois de 3 anos lutando contra a doença, a moça casou-se com o delegado da cidade de Lapeer, Nick Godwin, na Igreja de Cristo em Hazel Park – Michigan.

Cinco dias depois, Katie Kirkpatrick Godwin faleceu no McLaren Regional Medical Center, em Flint – Michigan.

Sites pesquisados:

- Rochester College - http://www.rc.edu/news/news_katieandlance.htm
- Katie Kirkpatrick - Site oficial - http://katiekirkpatrick.com/
- Fotografias - http://bop.nppa.org/2006/still_photography/winners/OES/67966/134497.html
- Spa Katie - http://www.katiesspa.com/about.php#section-about-katies
- Snopes -
http://www.snopes.com/photos/people/katie.asp



LEGENDA DAS FOTOS:



(1) A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.

(2) Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.

(3) Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.

(4) Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela.


(5) No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.


(6) Katie morreu 5 dias após o casamento. De qualquer forma, ver uma menina tão debilitada vestida de noiva e com um sorrisão nos lábios faz pensar se a vida é mesmo tão complicada...

(fonte: http://www.e-farsas.com/katie-kirkpatrick-mesmo-com-cancer-terminal-ela-lutou-ate-o-fim.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário