quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pergunta feita: Visões...

Tenho visões onde aparece uma pessoa estranha... O que será isso? Também tenho uma espécie de sexto sentido, sei das coisas antes mesmo delas acontecerem. Isso é normal?

- É provável que você seja portadora de uma faculdade, que a Doutrina Espírita chama mediunidade. As visões de seres que não pertencem a esse mundo material são muitas vezes o contato com Espíritos: Seres como nós, no entanto sem o corpo físico. A mediunidade é uma faculdade humana. Da mesma forma que temos memória, inteligência, temos mediunidade. Todos somos médiuns de uma forma geral, todos estamos em contato com os Espíritos e somos por eles influenciados. A mediunidade pode ser considerada um "sexto sentido", ou seja, um sentido além dos 5 sentidos físicos. Mas não é um um privilégio da criatura. Quanto à "saber do futuro", ocorre que às vezes nós mesmos sintonizamos com determinadas faixas dos acontecimentos, e conseguimos vislumbrar ocorrências futuras. Isso é uma faculdade parapsicológica, ou seja, anímica, da própria pessoa. Quando um Espírito avisa ao médium de acontecimentos futuros, aí já é mediunidade, a pessoa recebeu do mundo espiritual a informação. No entanto, vale sempre lembrar que o futuro pertence a Deus.

Não se preocupe, isso é normal! Se você for um pouco mais jovem, talvez estejas travando contato com fenômenos que para você são novos. Recomendamos que procure uma casa espírita perto de onde você mora. A mediunidade é uma aptidão que deve ser educada. E o melhor local para se educar a mediunidade é o Centro Espírita. Se no Hospital existem as melhores condições para se realizar uma cirurgia, o Centro Espírita é o local onde se possui a melhor técnica de se orientar a mediunidade. Sugerimos a prática do Evangelho no Lar. É um trabalho simples: escolhemos alguns minutos por semana e nos reunimos com todos aqueles que vivem conosco, para o aprendizado das lições de Jesus. Recomendável seja feito esse estudo no mesmo dia da semana e horário. Iniciamos com uma prece espontânea, abrimos uma página do Evangelho e lemos, em voz alta, alguns trechos, comentando-os em seguida. Se seus familiares não quiserem participar da leitura, não desanime. Prossiga fazendo a leitura e reflexão do Evangelho, pois os bons espíritos e Jesus estarão te amparando.


(fonte: Espiritismo.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário