quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Curso de capacitação para novos voluntários do CVV acontece em SP

Curso de capacitação para novos voluntários do CVV acontece em SP

O Posto Abolição do CVV, que realiza gratuitamente, há 50 anos, serviço de apoio emocional e valorização da vida, com a consequente prevenção do suicídio, utilizando o telefone como ferramenta, promove, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2013, das 13h30min às 18h30min, curso para seleção e capacitação de novos voluntários da instituição.
O candidato será apresentado, nesta atividade, que é gratuita, à filosofia da entidade e à forma de conduta a ser seguida pelo voluntário.
Para ser voluntário vinculado ao Programa CVV Prevenção ao Suicídio, Apoio Emocional e Valorização da Vida, basta ter mais de 18 anos, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia por semana), disposição para ajudar o próximo, abertura para o autoconhecimento e ser treinado.
O CVV é uma instituição sem fins lucrativos e mantida pelos próprios voluntários. Os postos do CVV desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e, mais recentemente, via chat, na própria página da entidade (www.cvv.org.br).
A seleção e capacitação será feita no seguinte endereço: Rua Abolição, 411, Centro, São Paulo, SP, próximo às estações do metrô Anhangabaú e Sé, ou terminal de ônibus Bandeira. É necessário comparecer aos dois dias do evento.
As inscrições podem ser feitas no local, até 15 minutos antes do início do primeiro dia do curso, ou pelos telefones (11) 3242-4111 ou (11) 981-433-611, das 15h às 23h, todos os dias, onde outras informações podem ser obtidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário