quinta-feira, 18 de abril de 2013

156 anos: O Livro dos Espíritos

----- Original Message -----
From: 6ª URE FEC
Sent: Wednesday, April 17, 2013 11:26 AM
Subject: [boletim-6ª URE:165] Fwd: 156 Anos Lançamento do "O Livro dos Espíritos"
 
18 de Abril, comemoração de 156 anos de lançamento do “O LIVRO DOS ESPÍRITOS”.


Dia 18 de Abril, também comemora-se o Dia do Livro Espírita
A educação, se bem entendida, é a chave do progresso moral.
L. E. pg 353
 
Lançado em 18 de Abril de 1857, O Livro dos Espíritos é a obra que deu início a Codificação efetuada por Allan Kardec. Ele consta de uma introdução, um Prolegômenos, uma coleção de 1.019 perguntas formuladas por Kardec e suas respectivas respostas – inteligentes, objetivas e intelectualizadas – dadas pelos Espíritos. Ao final, temos a conclusão de autoria do espírito de Santo Agostinho.
O Livro dos Espíritos lança luz sobre a existência humana com explicações lógicas para os variados questionamentos do homem, até então sem resposta: imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade, (segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec).
Ele resume toda a Doutrina Espírita, e é de seus desdobramentos que derivam todos os outros quatro livros: a seção As Causas Primárias originou A Gênese; O Mundo Espírita ou dos Espíritos é desdobrado no Livro dos Médiuns, As Leis Morais são a fonte do Evangelho Segundo o Espiritismo, e as Esperanças e Consolações são melhor explicadas em O Céu e o Inferno.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário