quinta-feira, 25 de abril de 2013

Qual sua opinião?!

Valores

 
"Valores. Não importa em que lugar vivemos, vivemos de acordo com nossos valores. Porque valem mais quando os divulgamos." (The Foundation For a Better Life)
 
Nos envie qual seu valor mais importante e nos conte sua história para vivenciá-lo...
Te aguardamos. :)
Beijos e abraços
 

solidariedade

solidariedade - dar ajuda ou suporte aos necessitados
A casa era maravilhosa. Minha mulher e eu ficamos muito entusiasmados quando a encontramos. Depois de cinco anos vivendo em um pequeno apartamento, e com um bebê a caminho, era hora de finalmente ter uma casa com um quintal de verdade.
Passamos a manhã carregando o caminhão de mudança e fazendo a limpeza final do apartamento. Eu preferia encerrar o dia por ali, mas sabia que tínhamos apenas algumas horas para descarregar a mudança na nova casa e devolver o caminhão para evitar mais um dia de aluguel.
Estacionei o caminhão de ré e levei as primeiras caixas para dentro da casa. Eu não fazia a menor ideia de como conseguiria descarregar tudo antes das 5 da tarde. Ao passar pela porta para buscar a próxima carga de caixas, quase fui derrubado por uma cadeira em movimento. Segurando a cadeira estava uma adolescente desdobrando-se em desculpas.
"Desculpe", disse ela, "não fiz de propósito. Vi sua mulher grávida lá fora e pensei que vocês pudessem precisar de ajuda". Só então percebi uma fila de caixas entrando na casa, todas carregadas por vizinhos sorridentes. Minha mulher começou a correr pela casa para organizar as coisas.
Eu mal carreguei outras quatro cargas, e em menos de meia hora o caminhão estava vazio. Sem dúvida, tínhamos encontrado a casa dos nossos sonhos.


A vida que influencio por bem ou por mal influenciará outra vida que, por sua vez, influenciará outra, e quem sabe onde a influência para ou em que paragens longínquas minha influência far-se-á sentir.

(Frederick Buechner - 1926 educador, escritor, teólogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário