sábado, 17 de agosto de 2013

Espero que você seja...


Espero que Você Seja ...Paciente

Joamar Zanolini Nazareth



Certo homem arrancava admiração da pequena comunidade onde vivia, por aparentar ser um homem virtuoso e correto em sua vida.
Invejado por um grupo de rapazes, que se incomodavam com o respeito que angariava de todos, sofreu boatos caluniosos, prejuízos financeiros e convites maliciosos para viciar-se, mas ele permaneceu trabalhando, se negando a ceder a tais arrastamentos.
Por fim, desistiram seus algozes de perturbá-lo.
Contudo, tendo que acolher uma cunhada que enviuvara, a recebeu, assim como seus dois filhos, de 8 e 10 anos, crianças extremamente mal orientadas.
A cunhada era uma pessoa preguiçosa. Assim, todos os dias eram discussões e brigas, expondo um problema comum à maioria das pessoas: a falta de paciência.

A vida dele virou um "inferno", e as pessoas conheceram um lado dele, o de homem impaciente, que passou a se encolerizar com os mínimos problemas.
Ser paciente é um dos maiores desafios do homem e da mulher da vida moderna. Com tantas pressões, correrias, estresses e compromissos, parece que a paciência virou artigo de luxo entre as pessoas.
Tal virtude demonstra ser uma das mais valiosas para quem deseje ser feliz e viver em harmonia com os demais.
Casamentos que terminam, separações entre pais e filhos, relações sociais, profissionais, religiosas e em geral que se azedam pela falta de paciência parecem tomar a dimensão de uma epidemia.
Sejamos pacientes. Desde a antiguidade que se conhece que paciência é a ciência da paz.
Quem desejar amar e ser amado, ser feliz e irradiar alegria de viver, que amealhe tamanho tesouro.

(autor: Joamar Zanolini Nazareth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário