sábado, 30 de novembro de 2013

Espero que Você Seja ...

 
Verdadeiramente Saudável

Joamar Zanolini Nazareth


    As preocupações com a saúde física ocupam a mente das pessoas, e ocorre assim uma obsessão em buscar tratamentos, condicionamento físico, emagrecimento, disciplina alimentar, operações plásticas, montanhas de remédios, entre outras medidas ansiosamente buscada por milhões, no afã de um corpo físico saudável e atraente.
    Longe de nós querermos contrariar a importância de termos um corpo aprimorado e saudável, mas precisamos refletir que não basta cuidar do físico se não cuidarmos do emocional, do espiritual, de nosso verdadeiro “eu”.
    Conhecemos homens e mulheres que conseguem permanecer de 2 a 3 horas seguidas fazendo exercícios na academia, porém não têm a menor paciência para dialogar com os próprios filhos; os que aguentam 2 horas mergulhados em uma banheira de hidromassagem ou lama medicinal, mas que execram 5 minutos de conversa com os pais e avós idosos (reclamando das histórias repetidas); que suportam 30 dias de recuperação de uma cirurgia plástica, mas se impacientam em permanecer mais que 10 minutos no velório de um conhecido.
    Poderíamos citar dezenas de exemplos de gasto excessivo de tempo com nossa aparência física, sem o menor cuidado com nossa saúde emocional.
    Somente acordamos anos depois, quando olhamos para trás e vemos o quanto fomos descuidados com o que era mais importante: nós mesmos e nosso rico mundo íntimo.
    Sejamos verdadeiramente saudáveis. A saúde real é a da alma; a do corpo é importante, mas de nada adianta um corpo primoroso se nossa alma estiver fraca e enferma.

(Autor: Joamar Zanolini Nazareth)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário