quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Passe adiante...


Altruísmo

- levar em consideração o próximo ao agir

Aprendi muito com meu pai, mas não com as aulas. Não importava o que ele estivesse fazendo, sempre encontrava um jeito de me incluir. Chegou até mesmo a me dar um velho aparelho de barbear, sem a lâmina, é claro, para que eu pudesse participar do ritual matutino. Eu achava o máximo.

Papai e eu éramos muito amigos. Sempre achei que ele me entendia e que eu podia falar tudo com ele. E aprendi muito sobre ele, também.

Agora que sou pai, entendo por que ele fez o que fez. Ao incluir meus filhos nas coisas que faço, vejo que aprendem com o meu exemplo. Mais importante ainda, se estão fazendo coisas junto comigo, sei que estão seguros. Além disso, quem sabe, não vão se cortar muito ao barbear quando tiverem idade suficiente para usar a lâmina.

O sábio entende que a sua felicidade deve incluir a felicidade alheia. (Dennis Weaver (1924-2006), ator)


(fonte: Uma vida melhor.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário