sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Qual sua opinião: Superação.

Oi, Galera.
Colocamos, abaixo, um texto sobre superação (valores) e um áudio sobre um exemplo de superação.
Aguardamos a participação de vocês, para se posicionarem, à luz da DE, sobre o assunto, valeu?
Beijos e abraços


Superação

- obter êxito ao lidar com um problema ou dificuldade

Quando garotos, costumávamos aproveitar a caminhada breve até o rio para ver quem pegaria a maior truta. Este ano estava ótimo para a pesca. As condições eram perfeitas, e a minha vara de pescar, também. Lembro-me muito bem de abrir o presente com meu amigo ao meu lado, na manhã do meu aniversário. Ambos estávamos muito entusiasmados. Naquele dia em especial, era a vez dele carregá-la até o rio. Compartilhávamos a vara de pescar porque ele ainda estava economizando o dinheiro para comprar uma. Enquanto descíamos o barranco, ele escorregou e caiu, e protegeu a queda com a mão e a minha vara de pescar. Ouvimos o estalo e vi a expressão nos olhos dele quando nossos olhares se cruzaram.

Claro, fiquei com raiva. Disse coisas que não deveria ter dito e mandei que fosse embora. Lembro-me bem de voltar para casa sozinho aquele dia, segurando um pedaço do meu troféu em cada mão. Eu estava mais triste com o que acontecera comigo do que com a forma que tratei meu amigo.

Ao aproximar-me de casa, vi que alguma coisa estava errada. Quando entrei, minha família estava sentada, imóvel, formando um círculo. A previsão do tempo é ruim, filho, temos cerca de uma semana para colher a lavoura antes do início das tempestades.

Fiquei chocado. Apenas uma semana antes que pudéssemos provavelmente perder tudo. Estava prestes a dizer alguma coisa ao meu pai, quando ouvi baterem à porta. Abri, e lá estava Tom, meu melhor amigo, as mãos nos bolsos, os olhos fixos nos sapatos. Acabei de saber sobre as tempestades, Rick. Pensei que talvez precisassem de ajuda. Meu pai levantou-se, sorrindo, e disse: Mãos à obra.

Seu perdão ajudou muito minha família a superar aquele momento difícil. Juntos, como amigos, nós dois progredimos muito desde então. E está longe de pararmos por aí...

Ainda que o mundo seja cheio de sofrimento, ele também está cheio de vitórias.

(Helen Keller(1880-1968), escritora, palestrante, ativista)

(Fonte: Uma vida melhor.org)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário