sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Desculpas que usamos: 'estou atolado de serviços'


          Essa é a outra versão para o “ufa... Não tenho tempo para nada”!

Ouvimos, por muitas vezes a frase “não tenho tempo”; “estou atolado de serviço”, e nós mesmos também  as repetimos vez ou outra.

No entanto, se pararmos para observar e refletir verificaremos que, na verdade, o que nos falta é um pouco mais de organização e disciplinarmos quais seriam as nossas reais prioridades e , também, admitirmos que, vez ou outra, usamos essa desculpa de estarmos atolado de serviços para justificar nossa negativa em fazer algo.

Claro que, hoje em dia, nossos dias são recheados de coisas a fazer: escola ou faculdade, trabalho ou estágio, atividades esportivas diversas, atividades de conhecimento diversas, e ainda tem o estudo e trabalhos que devem ser realizado em casa para que sejam avaliados, etc. e tal. Embora com toda essa agitação se realmente fizermos a listinha de prioridades e nos organizarmos, veremos que conseguimos ajustar e reajustar ou equilibrar e reequilibrar os compromissos com o tempo e a realização de tarefas e ainda nos sobrar algum tempo.

Você enlouqueceu?! Me perguntariam alguns...Fala isso porque não sabe da minha vida e da correria total que tenho no meu todo dia!!!!!

            Daí, perguntamos a você: Como as suas tarefas vão? Tem conseguido organizá-las direitinho? O Evangelho no Lar tem sido feito no dia certinho? Tem ido às reuniões de jovens? Tem conversado – mas de conversar de verdade, frente a frente, cara a cara – com seus pais, seus irmãos, seus amigos? Como vai indo na escola ou faculdade? Como seus estudos estão correndo, sempre no sufoco ou de boa? E como vai ido as suas ações cidadãs, as tem realizado ou fica só no blá blá blá?

Pois então, avalie, verifique, reflita se houvesse uma organização melhor de seu tempo e de suas prioridades você ainda diria que está atolado de serviços?

Então, que tal dar uma reformulada aí e, com perseverança e persistência, conseguirá organizar melhor seu dia e seus compromissos. Faça sua lista de prioridades, as divida nos dias da semana, cole bilhetinhos de lembretes, organize uma agenda (tá sem grana pra comprar uma? Pega um caderno e organize uma agenda artesanal, não precisa ser rebuscada, precisa apenas ser agenda para auxiliar você).

Assim, verificaremos que se organizarmos nossa vida material, vamos organizar nossa vida espiritual, vamos ter tempo para nossas ações cidadãs e... uau!! Mais tempo pro ‘face’... hehehehe

Experimente!

Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário