terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Motorista de ônibus evita que menina se jogue de ponte nos EUA


Motorista de ônibus evita que menina se jogue de ponte nos EUA

Imagens de uma câmera de segurança de um ônibus registraram o momento em que o motorista para e desce do veículo para impedir uma menina que parecia querer pular de uma ponte, na cidade de Buffalo, no Estado de Nova York.
 
Darnell Barton percebeu a jovem na beira da ponte enquanto passava pela via expressa.
Preocupado, ele saiu do ônibus e conseguiu convencer a menina a desistir de pular.
Barton disse que ela estava fora de si quando segurou seu braço e perguntou se ela não queria passar para o outro lado da grade.
Os passageiros esperaram pacientemente enquanto Barton conversava com a jovem e dizia que tudo ficaria bem.
 
Notícia publicada na BBC Brasil, em 1º de novembro de 2013.

Breno Henrique de Sousa* comenta
A cada dia estamos mais vigiados por câmeras em todos os lugares. Isso me faz lembrar do fato de que no mundo espiritual é muito mais improvável ocultar alguma coisa, ainda mais dos espíritos superiores que podem ler os nossos pensamentos e intenções. Estamos sempre cercados por uma nuvem de testemunhas e quando menos esperamos estamos sendo observados. Se isso não faz sentido para quem não crer na existência do mundo espiritual, não há como escapar do fato de que o mundo é a cada dia mais vigiado, isso fica claro quando são revelados os casos de corrupção. É certo que essa vigilância atual esconde seus interesses, que é o controle que os detentores do poder sempre querem exercer sobre o povo, mas, como é de se esperar na história da humanidade, o veneno sempre se volta contra aquele que o destila e é do mesmo veneno que se faz o remédio.
Um fato não esperado é o de que essas câmeras espalhadas pelo mundo não revelam apenas o que há de mau na humanidade, mas revelam também um lado oculto e que pouca gente tem interesse de divulgar que é o da bondade oculta, aquela que não faz alarde, aquela que não dá “Ibope”, aquela que acontece nas ruas todos os dias e não virava notícia até ao surgimento da internet e da existência de câmeras por todas as partes. Outro dia eu assisti a uma outra reportagem na TV de um sistema de vigilância por câmeras nas ruas de Recife, que deveria flagrar motoristas infratores, crimes e etc, o que de fato foi feito, mas o que não se esperava foram os “flagras do bem”, de dezenas de atitudes bondosas, pessoas que ajudavam moradores de rua, outros tantos que ajudavam anciões a atravessar as avenidas. O fato também virou notícia e é espantoso que isso pareça surpreendente. Isso é um sinal de que estamos descrentes do ser humano e quando somos surpreendidos com atitudes bondosas ficamos perplexos.
Não devemos perder a fé no ser humano. Todos os dias abundam atitudes de bondade, óbolos da viúva que alimentam o corpo e a alma, que trazem esperança e que salvam vidas. O exemplo desse motorista é mais um que reflete o trabalho silencioso e constante do bem, que sem alarde e sem propaganda, opera os seus benefícios aos pequeninos, aos sofredores, aos invisíveis da sociedade. Jesus ali se encontra, nas esquinas, entre os enfermos e desesperados, levando ajuda e consolação. Que exemplos dessa natureza nos remetam ao Cristo e nos inspirem outras atitudes bondosas. Somos chamados todos os dias a dar testemunho do que somos e nossas atitudes falam por nós. Enquanto isso, uma nuvem de testemunhas nos observa e dará esse testemunho do que somos quando formos chamados a prestar contas.

* Breno Henrique de Sousa é paraibano de João Pessoa, graduado em Ciências Agrárias e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraíba. Ambientalista e militante do movimento espírita paraibano há mais de 10 anos, sendo articulista e expositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário