terça-feira, 2 de maio de 2017

Qual a melhor forma de aproveitar a vida?

Qual a melhor forma de aproveitar a vida?


Como aproveitar a vida

“Deves aproveitar a vida, essa é a norma da criatura inteligente. No entanto, o que pensas que é aproveitar a vida?
A juventude é força, é vida que corre nas veias. É movimento constante.  Todavia, é preciso saber como gastar essas energias, na estabilização da tranquilidade de consciência. Passa-se o tempo e correm as horas, como experiência que têm o poder de acumular, em nossas vidas, a vida do bem. Escutam-se dizer, no mundo, meios errôneos de gozar a vida. Quase sempre, são maneiras de despertar hábitos inconvenientes, e, por vezes, vícios que nos levam a distúrbios de consequências nefastas. É a ignorância dominando os sentidos.
Aproveita a vida, meu filho, porém, direcionando-a nos rumos das pegadas de Jesus. Analisa os Seus passos, desde o berço simples, na manjedoura, até o topo do Calvário. Configuram-se lições imortais, capazes de nos levar à tranquilidade permanente. Precisamos de certos reajustes, em todas as nossas qualidades. E os consertos, somente nós podemos e devemos fazer, tendo Cristo como paradigma.
Aplica a vontade, que ajuda dos Céus não faltará. Computa todas as tuas forças, e sentirás que alguém anda contigo estendendo-te a destra, para a tua segurança. Conta com Ele, que jamais falhará.
Goza a vida, fazendo o melhor. As forças de que necessitas, para as reformas inferiores, estão dentro de ti e nunca fora da alma. Somente os estímulos podem vir de fora, despertando o que se encontra por dentro. O mundo interno pode se movimentar com os seus próprios recursos, porque o Cristo mora em nós e vive em nosso benefício.”
(Sheilla, Chão de rosas, 3. ed. p. 136-137)
(fonte: http://www.revistaautadesouza.com/index.php/artigos/ler/-qual-a-melhor-forma-de-aproveitar-a-vida/235)

Nenhum comentário:

Postar um comentário