quinta-feira, 29 de junho de 2017

Qual sua opinião? Desenvolva à luz do Espiritismo

Oi Galera! Beleza aí?

A Bia fez o seguinte comentário pelo face:

"A falta de comida dá fome, assim como a falta de alguem dá saudade e a falta de ar, agonia. Nessa linha, se a falta de algo gera mal estar, de onde vem a ansiedade quando, surpreendentemente, não está te faltando nada? Tá ansiosa para quê mesmo?
É mimimi da nossa geraçao - intuitivamente arriscaria supor. Abundancia de amigos e de artigos; de memes e de livros; de musica e até de contatinhos. Nao tem falta de nada e, pelo contrário, a lista de pendências tá enorme, é só abrir o seu email! Mas ainda assim, um siricutico e o desejo. Desejo de quê, miga? Sua loca.
Se tá namorando, sente falta da balada; se tá na balada, sente falta da sessão coruja (só entende quem namora); se viajou, "devia ter ficado para economizar", mas se não viajar, certeza que vai sentir falta.
Mais difícil do que decorar a tabela periódica para a prova de química, calcular os joules para prova de física, ter paciência na fila de restaurante por quilo e usar artigo feminino "a" precendo "usucapiao", é entender a ansiedade por causa de nada e questionar a suposta falta, porquanto a falta nem é desejada nesse monte de coisa que ainda falta fazer e nesses vários prazos que temos para cumprir.
Ansiedade - arrisco dizer que é o mal do século e que não à toa as pessoas têm sucumbido cada vez mais a eventos tipo "aulão de yoga no parque do povo" (que eu vou no próximo, aliás. Vamo?). Irrepreensível. Justo, até, vai.
Solução para essa reflexão: acho que não tem! Aí que eu cheguei até aqui sem nada a dizer - hihi. A parte boa é que aparentemente a maioria de nós está no mesmo barco - buscando alguma coisa que na verdade talvez nem falte, mas que dá o ânimo - e a pequena angústia - de querer mais e mais. Bem e mal caminhando juntos de novo.
O importante é ter saúde, amém. Seguimos ansiosente no game."

Vamos papear sobre o assunto?
Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário