terça-feira, 17 de março de 2009

Em busca de US$ 1 milhão, jovem dos EUA leiloa virgindade


Esse é o valor que a mulher de 22 anos pretende embolsar.
Ela diz que dinheiro será usado para pagar os estudos.

Da Reuters



Jovem que usa pseudômino de Natalie Dylan diz que não enfrentou dilemas morais. (Foto: Reprodução )


Uma norte-americana de 22 anos está leiloando publicamente sua virgindade para pagar seus estudos, fomentando um caloroso debate na internet sobre sexo e moralidade.

A estudante de San Diego, Califórnia, que usa o pseudômino de Natalie Dylan por "motivos de segurança", afirmou que não enfrentou dilemas morais com sua decisão. Mas poucos blogueiros a apoiaram e alguns suspeitam de suas intenções.

"Não acho que leiloar minha virgindade irá resolver todos os meus problemas", disse ela no programa de televisão "The Insider", na quarta-feira (10). "Mas irá dar alguma estabilidade financeira. Estou pronta para controvérsia, sei o que virá por aí. Estou pronta para isso".

"Vivemos numa sociedade capitalista. Por que eu não posso ganhar com a minha virgindade?", acrescentou.

A mulher, que recebeu diploma de graduação em estudos femininos e agora quer fazer um mestrado em terapia familiar e de casal, espera que as ofertas cheguem a US$ 1 milhão.

Recusa

O site de leilões eBay recusou hospedar o leilão, que agora acontecerá num bordel em Nevada, o Moonlite Bunny Ranch, onde a irmã dela trabalha para pagar as dívidas da faculdade. A data do leilão não foi informada.

Numa enxurrada de entrevistas e aparições na mídia, ela admitiu que sua mãe, professora, não concorda com sua decisão, assim como muitas pessoas na internet. Contudo, há pessoas que a apóiam, como o dono do Moonlite Bunny Ranch, Dennis Hof. "Acho uma tremenda idéia. Por que perder a virgindade para algum cara no banco de trás do carro quando você pode pagar pela sua educação?", disse a repórteres.

http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL756274-6091,00-EM+BUSCA+DE+US+MILHAO+JOVEM+DOS+EUA+LEILOA+VIRGINDADE.html


********************************************************

Comentário:

Jovem leiloa a virgindade, não foi a primeira nem será a última, mas será a virgindade um objeto que possa ser vendido ou dado? Porque alguém pagaria hum milhão de dólares por algo que não é um objeto e só terá por uma fração de segundos? Que significado tão grandioso tem esta palavra?

Segundo o Wikipédia :

"É considerada Virgem a pessoa que ainda não teve experiências sexuais. A palavra também pode ser entendida a jovens de forma geral. O conceito virgindade é construído pela sociedade, baseado em critérios tanto biológicos quanto sócio-culturais, e desta forma pode variar grandemente entre as culturas, sendo muito valorizado em alguns meios sociais ou religiosos, especialmente no que diz respeito à preservação da virgindade antes do casamento.

A definição mais ampla de virgindade define que seria a pessoa desprovida de qualquer tipo de relação carnal, sendo mais socialmente aplica a mulheres. A determinação nas virgindade na mulher está fortemente correlacionada integridade do hímen, sendo, algumas vezes, aceito a pratica de outras formas de sexo que não o rompa, tais como o sexo anal ou oral, e desta forma mantendo o status de virgem."

"Historicamente o estatuto de virgindade foi considerado como conferindo capacidades mágicas ou sagradas. Assim por exemplo no antigo oráculo de Delfos o contato com os deuses era estabelecido pela Pítia, uma mulher virgem. Durante a idade média, acreditava-se que o mítico unicórnio só podia ser domado por virgens.

Uma grande variedade de culturas tradicionais e as principais religiões monoteístas (cristianismo, islão, judaísmo) prescrevem a virgindade até o casamento.

A virgindade é um conceito importante na tradição cristã, especialmente no que diz respeito à Virgem Maria que ocupa um lugar central no dogma cristão católico e ortodoxo. Votos de castidade e celibato são necessários para entrar na vida monástica ou no sacerdócio."

Tentando compreender como as pessoas vem a virgindade coloco uma afirmação, como representante de tantas outras similares:

"Como me casei virgem aos 24 anos, considero a virgindade um presente meu para o meu marido, significa que fui e sou somente dele e de mais ninguém."

A virgindade está muito ligada ao conceito de pureza, mas não a pureza de espírito e sim a pureza do corpo. Não estou falando contra a virgindade, nem dizendo que as pessoas devam manter-se virgens ou não, afinal possuímos inteligência e livre arbítrio para decidirmos por nós mesmos. Apenas quero destacar esta supervalorização de algo que é uma qualidade e não um objeto.

Outra jovem vendeu sua virgindade por vinte mil dólares, após consumar a venda ela disse: "o que se passou foi horrível, já que eu estava nervosa e assustada". Estas meninas perdidas nos conceitos mais básicos da vida espiritual, ainda não compreendem que a virgindade não é uma objeto externo e estranho e que sexo não é prazer, e que é o amor que valoriza estes dois conceitos, "amar o próximo como a si mesmo", ou seja, respeitar o outro, seu corpo e seus sentimentos, como respeitamos o nosso corpo e os nossos sentimentos .

No caso desta jovem, não é simplesmente ganhar dinheiro fazendo sexo, é querer tirar vantagem, porque se apenas quisesse vender seu corpo já teria feito, mas deseja colocar-se na vitrine, deseja ser o objeto da cobiça dos homens. Isto nada mais é do que a expressão mais vil do orgulho e da vaidade.

(Comentário por: Claudia Cardamone, psicóloga e espírita. É membro da Equipe Espiritismo.net, atuando nas áreas de atendimento fraterno e notícias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário