terça-feira, 14 de abril de 2009

Se Liga: Campanha Seja Voluntário Casas André Luiz - SP

Programas de Atuação do Voluntário

Aprender a Brincar: de maneira descontraída e animada, voluntários realizam atividades individuais ou em grupos com os pacientes, a fim de promover a sociabilização, o desenvolvimento, qualidade de vida e momentos de descontração.Aprendizes da Alegria: com muita brincadeira, risadas, música e principalmente alegria, os voluntários munidos de perucas, narizes de palhaços e roupas alegres divertem e estimulam os pacientes, proporcionando desenvolvimento, qualidade de vida e alegria.

Ateliê dos Voluntários: voluntários que possuem conhecimento técnico em artesanato, onde ensinam aos demais voluntários que, além de aprender e se desenvolver, também produzem peças que serão comercializadas nos bazares e a renda revertida aos pacientes. Através desta atividade o voluntário conhece outras pessoas e interage num ambiente agradável e descontraído.

Voluntário Plantonista: equipes de voluntários que aos finais de semana e feriados, recepcionam os visitantes, dão suporte administrativo ao Departamento e nas atividades artísticas. Atuantes nos dias em que a Instituição recebe de braços abertos os visitantes, padrinhos e familiares dos pacientes.

Atividades Artísticas e Eventos: participação efetiva na viabilização e organização dos Eventos e Atividades Artísticas, nas quais os pacientes recebem a visita de cantores, artistas, conjuntos, músicos de diversos estilos, palhaços e grupos que trazem descontração e alegria para todos. Também participam de eventos internos como: Festa Junina, Semana da Criança e Noite de Luzes (Natal dos Pacientes), desde a decoração ao final do evento.

SEJA VOLUNTÁRIO E APAIXONE-SE!!

http://www.andreluiz.org.br/interno.php?id=161100

Nenhum comentário:

Postar um comentário