quinta-feira, 2 de julho de 2009

Desculpa que usamos: NUNCA TENHO TEMPO...



"Hoje o dia começou na correria! ufa!! não da tempo...ufa!! de novo?" ufa não tenho tempo para nada!! "
Ouvimos essas frases sempre, repetimo-as em sequências diárias...
Nunca temos tempo, nunca conseguimos terminar tarefas! o tempo sempre escasso!!!
Na verdade o que nos falta é um pouco de organização. E criarmos as nossas prioridades, É bem verdade que nos empenhamos, temos dias cheios, escola, casa, karate',ballet provas ,provas, provas... Mas com a organização do nosso dia a gente consegue reajustar perante nossos compromissos.
Uma agenda é um bom começo, bilhetinhos de lembretes..devagar e com boa vontade a gente consegue.
Como vai o evangelho no lar da semana? ta conseguindo fazer no dia certinho? no horário que vc mesmo estabeleceu, ou seus pais? Ta dando conta de bater aquele papo com a mãe sobre as dificuldades com o namoradinho(a), com as provas, com as materias mais difíceis? pois é..avalie!

Organizando a nossa vida material, vai tambem organizar a nossa vida espiritual! Ah! e o que é isso?? É o tempinho que voce estabelece para o evangelho, e aquele bate papo com Jesus... aquela ida ao centro, ou ao grupo religioso que for, e frequentar o teu grupo de estudo jovem...

Assim podemos estar bem na vida diária e dentro de nós mesmos, psicologicamente falando. As organizações das nossas vidas nos trarão saùde moral e mental.
E quem vos fala é quem sabe disso de carterinha ;) Quando as coisas enrolam, enrola tudo!!l

Abraços a Todos.
Juliana Matos

(Juliana Matos é membro da Equipe Espiritismo.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário