domingo, 30 de março de 2014

Cuidados com o corpo: Saúde ou Estética?

Cuidados com o corpo: Saúde ou Estética?

 
Olá amigos!!
 
Na sociedade atual, é comum busca pela beleza física a qualquer preço, muitas vezes causando sérios danos a saúde.
Os jovens são os mais afetados com esta busca pelo culto ao corpo sem responsabilidade.
Vou deixar abaixo, para facilitar nossa papo, textos para conversarmos sobre esta questão.

 
TEXTO 1
 
Netinho canta na TV e diz que anabolizantes causaram doença: 'Errei e assumo as consequências"
Cantor revelou que usou anabolizantes entre 2008 e 2011 e fez um apelo aos jovens para que eles não consumam estas substancias
 
Netinho fez uma emocionante participação no Domingão do Faustão neste domingo, 2. O cantor não conteve o choro ao ser ovacionado pela platéia do programa e se comoveu  com depoimentos de amigos como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e sua filha, Bruna.

Pai você e muito importante pra mim e eu não consigo mais imaginar a minha vida sem você”, afirmou a garota de 15 anos.

O cantor revelou como foi a sua relação com os anabolizantes, culpados pelo seu grave estado de saúde em 2013, quando ele teve que passar por uma cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo) no fígado.

“ O que quero dizer pra todos antes de contar minha história é que sou ser humano como qualquer um. Errei, não quero por a culpa em ninguém, assumo todas as consequências e estou arcando aqui com qualquer circunstância. Em 2008, eu quis fazer reposição hormonal. Fui ao melhor médico, considerado o melhor endocrinologista na época. Chegando lá, disse a ele o que eu queria, ele receitou uma bateria de exames.  Depois disso, ele me deu receita de reposição hormonal e outra com dois anabolizantes e eu sabia o que era, não era menino ingênuo.  Assumo, tomei anabolizantes, eu tinha receita, comprava com receitas.Em 2011, eu parei de tomar pois não estava mais fazendo efeito, a pessoa fica muito gigante e não era isso o que eu queria”.
Após revelar como foi o seu consumo de anabolizantes, o cantor fez um apelo aos jovens que desejam ficar fortes.
Quero dizer a todos os jovens que malham, que estão na academia, que parem de tomar anabolizantes, pois não faz bem algum. Isto não presta, mata aos poucos”.
 
Relembre o caso
Netinho foi internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril  de 2013 após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio, ele sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por uma cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo) no fígado. O seu estado de saúde piorou e ele teve que respirar com ajuda de aparelhos. Devido à gravidade de seu quadro, a família o transferiu para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 10 de maio. No local, ele começou a sua reabilitação, com sessões de fono, fisioterapia e natação, para melhorar o seu condicionamento físico. Netinho recebeu alta hospitalar no dia 20 de agosto. E no dia 9 de outubro ele seguiu para Salvador, Bahia, para continuar o tratamento em sua casa.
 
 
 
TEXTO 2
 

No ES, mulher faz dieta líquida por 8 meses e perde movimento das pernas

 
Karine Gonçalves, uma capixaba auxiliar de laboratório de 20 anos, tinha a meta de perder 10 quilos até o Carnaval 2014. Mas ela teve seus planos frustrados por conta da dieta a base de "shakes" e chás: a mudança alimentar fez com que ela perdesse temporariamente os movimentos das pernas. O motivo? A falta de vitamina B1 no organismo fez com que ela contraísse beri-beri, conforme informa o portal G1.
A capixaba superou a meta estabelecida por ela, ao perder 13 quilos dos 79 quilos que ela pesava antes de começar a dieta. Hoje, ela se arrasta pela casa e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe. No café da manhã, ela comia pão light e leite. No almoço e jantar, o shake e chá. Essa foi a única alimentação de Karine por cerca de oito meses. Tudo foi feito sem orientação médica.
O desfecho da história assustou a família, apesar dos alertas da mãe de Karine. A moça passou por oito médicos de quatro hospitais diferentes até ter a doença diagnosticada. A falta de vitamina B1, presente no arroz, legumes e verduras, afetou o sistema nervoso de Karine. Com isso, as pernas de Karine pararam de receber estímulos nervosos. Em 10 dias, Karine deve voltar a andar, mas vai precisar de tratamento e reeducação alimentar. Que susto, hein?
 
Fonte:
 
QUADRINHOS
 
TEXTO 3 – Do Livro Missionários da Luz – pelo Espírito André Luiz – cap.12
 (Estes trechos esclarecem sobre o planejamento reencarnatório de dois Espírito)
 
Estudo de Caso – Nº1
- Pode informar se o meu modelo está pronto? - Creio que poderá procurá-lo amanhã - tornou Manassés, bem disposto -; já fui observar o gráfico inicial e dou-lhe parabéns por haver aceitado a sugestão amorosa dos amigos bem orientados, sobre o defeito da perna.
Certamente, lutará você com grandes dificuldades nos princípios da nova luta, mas a resolução lhe fará grande bem.
- Sim - disse o outro, algo confortado -, preciso defender-me contra certas tentações de minha natureza inferior e a perna doente me auxiliará, ministrando-me boas preocupações.
Ser-me-á um antídoto à vaidade, uma sentinela contra a devastação do amor-próprio excessivo.
- Muito bem! - respondeu Manassés, francamente otimista.
 
Estudo de Caso – Nº2
Ia dizer de minha profunda surpresa, diante do mecanismo de introdução ao serviço reencarnacionista, quando outra irmã se acercou de nós, procurando por Manassés.
Depois das saudações afetivas, explicou-se ela, gentil, dirigindo-se ao meu novo amigo:
- Desejo sua obsequiosa interferência na retificação do meu plano.
E abrindo pequeno mapa, onde se via desenhado com extrema perfeição um organismo de mulher, acentuou:
- Veja bem o meu projeto para o sistema endocrínico. Sei que os amigos me favoreceram, planejando-o com muita harmonia nas menores disposições; entretanto, desejaria modificações...
- Em que sentido? - indagou o interpelado, surpreso.
A recém-chegada indicou os pontos do projeto onde se localizava o colo e falou:
- Fui advertida por benfeitores daqui, no sentido de não me apresentar na Crosta, dentro de linhas impecáveis para a forma física e, em razão disso, para que eu tenha mais probabilidades de êxito em meu favor, na tarefa que me proponho desempenhar, estimaria que a tireóide e as paratireóides não estivessem tão perfeitamente delineadas. Como sabe, Manassés, minha tarefa não será fácil. Devo reaver um patrimônio espiritual de grandes proporções. Preciso fugir de qualquer possibilidade de queda e a perfeita harmonia física me perturbaria as atividades.
O novo companheiro endereçou-me expressivo olhar e disse-lhe:
- Tem razão. A sedução carnal é imenso perigo, não só para aqueles que emitem a sua influenciação, como também para quantos a recebem. - Prefiro a fealdade corpórea – tornou ela. - Não estou interessada num corpo de Vênus e, sim, na redenção de meu espírito para a Eternidade. Manassés prometeu interpor os seus bons ofícios, e, tão logo se despediu da nova interlocutora, passou a mostrar-me as mais interessantes figurações de órgãos do corpo humano.
Admirava, tomado de profunda impressão; aqueles gráficos numerosos que se alinhavam, com absoluta ordem, demonstrando o cuidado espiritual que precede o serviço de reencarnações, quando o meu amigo ponderou:
- A medicina humana será muito diferente no futuro, quando a Ciência puder compreender a extensão e complexidade dos fatores mentais no campo das moléstias do corpo físico.
Muito raramente não se encontram as afecções diretamente relacionadas com o psiquismo.
Todos os órgãos são subordinados à ascendência moral. As preocupações excessivas com os sintomas patológicos aumentam as enfermidades; as grandes emoções podem curar o corpo ou aniquila-lo. Se isso pode acontecer na esfera de atividades vulgares das lutas físicas, imagine o campo enorme de observações que nos oferece o plano espiritual, para onde se transferem, todos os dias, milhares de almas desencarnadas, em lamentáveis condições de desequilíbrio da mente. O médico do porvir conhecerá semelhantes verdades e não circunscreverá sua ação profissional ao simples fornecimento de indicações técnicas, dirigindo-se, muito mais, nos trabalhos curativos, às providências espirituais, onde o amor cristão represente o maior papel.
 
Um abraço a todos, Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário