sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resposta rápida (4)

De: VP
Duvida: Olá! Eu já ouvi palestras e li a respeito sobre a afirmação de que a Terra está evoluindo, entretanto a realidade nos mostra o contrário, a natureza está sendo deteriorada e destruída pelo homem a cada dia que passa, alguns problemas vão se agravando, tais como aquecimento global, devastação ambiental, mudanças climáticas, super-população e etc. Diante de tantas adversidades  como é possível que o nosso planeta possa evoluir, sendo que os danos são irreversíveis e se continuar deste jeito, não poderá existir nem vida humana?
Grato pela atenção.
Resposta: Olá VP,
Se você pensar bem, verá que a Terra está evoluindo sim – citando apenas um exemplo, se for comparada ao passado de 100 ou 200 anos atrás, onde não havia saneamento básico, o que veio contribuir para diminuir a mortalidade infantil, para falar de apenas um benefício deste melhoramento.
E o progresso, essa Lei Natural, é inexorável, tanto para a humanidade quanto para os planetas.
Por outro lado, com a destruição, muitas vezes provocada pela ação do homem sobre o planeta, aprendemos (a duras penas, é verdade) que não podemos abusar dos recursos naturais infinitamente e somos forçados pelas circunstâncias a procurar maneiras de coibir este abuso e/ou reverter o mal que causamos.
E assim vamos aprendendo, melhorando, crescendo, e conosco segue o planeta.
 
Esperamos ter ajudado,
Equipe Tira-dúvidas CVDEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário