quinta-feira, 5 de maio de 2016

Livro em estudo: Nos Bastidores da Obsessão – Editora FEB - 1970 - CONCLUSÃO - A016 – Cap. 4 – Estudando o hipnotismo

Livro em estudo: Nos Bastidores da Obsessão – Editora FEB - 1970
Autor: Espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Pereira Franco

A016 – Cap. 4 – Estudando o hipnotismo

 

CONCLUSÃO

 

1)     O que é hipnotismo? Por que o mensageiro espiritual recomendava este estudo?

O hipnotismo ou hipnose é uma técnica utilizada que permite a mudança de idéias ou pensamentos em outra pessoa, a partir de uma determinada sugestão. Este processo é realizado ao promover no hipnotizado um estado de sonolência artificial.

O Espírito benfeitor recomenda o estudo desta técnica para que seja possível compreender a forma pelo qual os obsessores atuam prejudicando encarnados com quem mantém desejos de vingança.

 

2)     Que tipo de contribuição trouxe Mesmer com os seus estudos?

Mesmer trouxe os primeiros estudos referentes ao magnetismo, observando que há fluidos em todos os seres vivos e até mesmo no ambiente. Através de suas pesquisas, ele conseguiu observar que a sugestão também era capaz de influenciar uma pessoa e não apenas a emissão de fluidos.

 

3)     Quais as duas “alavancas” descritas pelo mentor espiritual que podem nos impulsionar ao progresso ou nos prejudicar? Como isto acontece?

O pensamento e a vontade são descritas como duas alavancas do Espírito. A vontade impulsiona o pensamento para o seu objetivo almejado.

Assim, os pensamentos impregnados de bons sentimentos atingem os Espíritos protetores e produzem no indivíduo bem estar e melhoria.

Mas, quando estes pensamentos são voltados para objetivos inferiores, como vingança, maldade, etc, atingem espíritos que mantém esta afinidade e produzem no indivíduo sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário