segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

REVISTA ESPIRITA - Dezembro 1863 - Mensagem São José

REVISTA ESPIRITA
JORNAL
DE ESTUDOS PSICOLÓGICOS
DEZEMBRO 1863

"Venho a vós, meus amigos, cheio de alegria, vendo o Espiritismo fazer rápidos progressos, tomar cada dia novas forças, no meio dos entraves que lhe opõem. Essas forças não são unicamente do número, mais ainda as da união, da fraternidade, da caridade. Tende, pois, confiança, esperança e coragem caminhando nessa santa rota do progresso espírita, do qual nenhum poder humano vos deterá.
"No entanto, esperai a luta, e preparai-vos para sustenta-la. Vossos inimigos que estão ali vos forjam pesadas cadeias com as quais esperam vos ter e vos domar. Que farão contra a vontade de Deus, que vos protege? Os fundamentos de sua fé se elevarão apesar de todos os empecilhos. Os servidores do Todo Poderoso estão cheios de ardor e de zelo; não se deixarão abater; resistirão a todos os ataques; caminharão na senda, quando mesmo e sempre; os entraves, as cadeias se quebrarão como se fossem de vidro.
"Eu vos digo, velai, orai, estendei a mão aos infelizes, abri-lhe os olhos que estão fechados; que vossos corações e vossos braços estejam abertos a todos sem exceção. Espíritas, vossa tarefa é bela! o que há de mais belo, de mais consolador, do que esse pacto de união entre os vivos e os mortos? Que imensos serviços poderemos nos dar mutuamente! Por vossas preces a Deus, falando do fundo do coração, muito podeis para o alívio das almas que sofrem, e quanto o benefício é doce ao coração daquele que o pratica! Que tocante harmonia senão a das bênçãos que tereis merecido! Ainda uma vez, orai elevando vossa alma ao céu, e ficai persuadidos de que cada uma de vossas preces será escutada e abrandará uma dor.
"Compreendei bem que quanto mais conduzirdes os homens a vos imitar, mais o conjunto de vossas preces terá poder. Tomai os homens pela mão, e conduzi-os no verdadeiro caminho onde engrossarão a vossa falange. Pregai a boa doutrina, a doutrina de Jesus, a que o próprio Divino Mestre ensina em suas comunicações, que não fazem senão repetir e confirmar a doutrina dos Evangelhos. Aqueles que viverem verão coisas admiráveis, eu vo-lo digo.
"P. É preciso responder a essa ordem pela imprensa?  R. Meu Deus, permiti-me dizer-lhes o que penso! Estabeleceram eles uma rota; fazem-na varrer para que o povo ali passeie com mais comodidade e em maior número; também a multidão vem ali se espremer. Deveis compreender a minha linguagem, um pouco enigmática. Vosso dever de Espírita é de lhes mostrar que tem aberta uma porta em lugar de fechá-la.
"SÃO JOSÉ."
Nota. Esta comunicação foi obtida por um operário, médium completamente iletrado, e que sabia apenas assinar; desde que é médium, escreveu um pouco, mas muito dificilmente. Não se pode, pois, supor que a dissertação acima seja a obra de sua imaginação.
 Enviado por: "Joel Silva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário