sábado, 13 de janeiro de 2018

Pergunta feita: Desenvolvimento mediúnico

Pergunta:
Assunto: Desenvolvimento mediúnico
Mensagem: Prezados amigos, desde já agradeço a atenção. Sou um médium ,que convive com a mediunidade desde que tem lembrança(nesta reencarnação) ainda jovem(36 anos)devido a vários fatores( viagem, filhos e necessidade de condicionamento)apesar de trabalhadora da casa, passista e facilitadora, só neste semestre fui ao desenvolvimento mediúnico. Tenho relativo conhecimento da doutrina, mas sabe como é, infelizmente sempre existe a incômoda dúvida do médium...desde que iniciei o desenvolvimento tenho estado doente, e por fim estou com "síndrome do pânico" estado de stress total, e acabei entrando no acompanhamento psiquiátrico e psicológico...com terapia e medicação. Tenho tentado entender, pq meus sintomas são físicos e mentais...e eu não sou depressiva, nem tive nunca nenhum tipo de problema assim...sou mãe de 3 filhos, bem casada e professora. Sou alegre, tranquila. De repente algo "destampou". Claro que tenho problemas, mas será que o meu desenvolvimento mediúnico foi mal orientado? E me levou a um esgotamento nervoso? Uma vez que eu já dou comunicação facilmente e tenho controle sobre elas. Na verdade o desenvolvimento está sendo uma proforma para que eu vá trabalhar na desobsessão. Pergunto aos irmãos: será influência espiritual (obsessão), esgotamento e mal uso da mediunidade...??? vocês poderiam me ajudar? Estou tentando ler e optei por dar um tempo com o trabalho reconhecendo que meu organismo não está apto. Mas meu grupo me questiona a confiança na espiritualidade. Tenho um grande respeito e amizade a este grupo que é minha 2ª família, mas questiono, pois tenho minha intuição sobre tudo isso, mas gostaria de ouvir a opinião de pessoas mais estudadas e lúcidas para me orientar. Agradeço e peço ajuda. Estou muito sensível e passando um momento difícil inclusive em meu trabalho devido a tudo isso que citei. Conto com vocês. Meu grupo estuda, mas ainda coloca muito as coisas nas mãos dos espíritos. Deus abençoe a todos. Obrigada.

Resposta: Olá P!! Que Deus te abençoe!!
É importante que antes da pessoa vir a trabalhar mediunicamente, estudar bem a doutrina espírita e a mediunidade para se sentir segura perante a tarefa (mesmo que a mediunidade esteja aflorada).
Isso porque quando a pessoa inicia a prática da mediunidade sem se sentir segura com seu trabalho ou com o grupo que possui, torna-se mais facilmente influenciada por espíritos maus.
O exercício da mediunidade não deve trazer prejuízos emocionais ou físicos ao médium.
Se isso está acontecendo, é preciso parar junto com o grupo para analisar como o trabalho vem sendo realizado.

Além disso, pode acontecer também do trabalho está sendo realizado de forma satisfatória e o médium adoecer por razões diversas em sua vida.
Seja por situações difíceis vividas, alimentação inadequada, excesso de atividades, problemas familiares, etc.

Mas, se você está se sentindo debilitada ou esgotada fisicamente, deve primeiro buscar seu tratamento espiritual e se afastar neste momento da atividade mediúnica (independente da causa).
Você deverá continuar sua frequência a casa espírita,  participando dos estudos doutrinários, recebendo passe, tomando água fluidificada e realizando seu tratamento espiritual.
E quando você se sentir novamente bem, com o organismo mais fortalecido, volte as atividades mediúnicas.
Embora os Espíritos estejam sempre nos orientando e buscando nos ajudar, é preciso "cuidar do corpo e do Espírito".
Qualquer outra dúvida, nos escreva!

Fique com Deus!!

Um grande abraço, Karina.

Equipe LM

Nenhum comentário:

Postar um comentário