sexta-feira, 10 de abril de 2009

Desculpas que usamos: 'Ninguém me entende...'

NINGUÉM ME ENTENDE ...



Tem dias que acordamos achando que o mundo está contra a gente .
Parece que ninguém nos entende.
Nos sentimos meio doentes.
Alguns nos ignoram...
Outros parecem rir
Há os que dizem que não sabemos o que estamos fazendo
Parece mesmo um cruel e desumano fim...

Mas se acho que ninguém me entende mesmo ?
Ou será que sou eu que não estou entendendo ?
Será que precisamos mesmo desse entendimento de alguém simplesmente para satisfazer o nosso ego ?
Será que nós estamos com todos os problemas do mundo sobre os nossos ombros ?
Será que eu mesmo me entendo ?
Que eu conheço a mim mesmo tal como desejo que os outros me vejam ?
Ou será que me escondo atrás de um véu de desprezo e nem eu mesmo ligo pra mim ou para o problema dos outros ?

Mas quero que entendam o quê ?
Que tenho minhas próprias razões .
Que vivo meus sonhos e ilusões.
Que também posso ter decepções.
Que desejo ter minhas livres opções ...
Que estou consciente ou não, de que sofrerei as consequencias de minhas ações...

Ora, se os problemas são esses ...digo
Nem me preocuparei mais por que Alguém nesse caso sempre me entenderá
Deus , Pai Justo e Amigo
Nos criou com capacidade de fazermos nossas escolhas e submete-las ao próprio raciocinio
Nos deu para o entendimento do espírito "eu" , a eternidade e a liberdade
O que mais posso querer?
Se é pra entender alguém ...
Que seja a felicidade.

(PATY BOLONHA - 2009 - Paty Bolonha é membro das Equipes do CVDEE e do Espiritismo.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário