domingo, 10 de maio de 2009

Desculpas que usamos...: 'Já passei da idade...'







Quantas vezes ouvimos as pessoas dizer que já passaram da idade de fazer algo nesta vida. Cronologicamente, pode ser, passamos da idade de idade de brincar num parquinho, de chupar dedos, de fazer xixi nas calças e muitas outras coisas.

Há atividades que com o tempo temos mais dificuldades em desenvolver, o nosso físico e mente, já não são mais os mesmos, no entanto, não devemos nos utilizar desta desculpa para se entregar ao conformismo.

Acreditar que passamos da idade, é acreditar que não é mais possível sonhar, é suicidar-se com os anseios e ideais, sem questionamentos, sem vontade de lutar, é o respaldo dos derrotados.

Cabe ao nosso livre arbítrio decidirmos a que caminho seguir, como o jovem que se sente velho ou ao velho (apenas de carne) mas que se sente vivo em sonhos e vontade de conquistar novos espaços e ser útil a si e a sociedade.

Jamais passaremos da idade de aprender, de amadurecer com sabedoria e de fazer o bem. Devemos estar sempre vigilantes às mudanças que a vida nos trás, pois os ensinamentos da existência terrestre ficam gravados em nossa alma e não no nosso corpo físico.

Nossa existência neste e em outros mundos, sempre nos remete ao aperfeiçoamento e a evolução. Assim, sempre estamos na idade de fazer a caridade, ser solidário, levar uma palavra amiga a quem precisa.

Quem sabe este não é o momento de rever nossos valores e aprender com os ensinamentos do Mestre Jesus, ou será que você já passou da idade de conhecer estas lições?

(Bhethy é membro da Equipe do CVDEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário