sábado, 16 de maio de 2009

Desculpas que usamos...: 'Se eu tivesse mais dinheiro!!!'



Quantas vezes me digo:

- Se eu tivesse mais dinheiro !!!

Mas, na realidade, o que será que eu faria se eu tivesse mais dinheiro?

Sinceramente, andei pensando, estes dias, nessa questão e cheguei à conclusão que não sei se realmente faria as mil proezas que me vem em mente cada vez que me falta dinheiro ou cada vez que gostaria de possuir algo com um preço exorbitante.

E analisando este algo exorbitante que gostaria de ter, creio que, se eu tivesse mais dinheiro, o teria comprado e ficaria mais uma vez com o mesmo pensamento em mente:

- Se eu tivesse mais dinheiro!!!

E porquê esta é a impressão que tenho?

Simplesmente porque vejo tantas pessoas cheias da grana e outras não tão cheias da grana, mas todas comprando o supérfluo, deixando de dar de si mesmas o pouco suficiente para mudar a situação da pobreza no mundo.

Alguém viu por aí o óbulo da viúva?

Eu não. Há mais de 2000 anos ele continua sendo falado, mas raramente sendo visto na boa-ação de uma mão determinada e caridosa.

(Fernanda Belotti é membro da Equipe Espiritismo.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário