domingo, 8 de junho de 2014

(1) Quem tem medo da morte?

O Wanderley Rocha de Souza, de Pedro Leopoldo – MG, faz já bem um tempinho, enviou anotações sobre o tema do título ( e livro do Richard Simonetti). Então, hoje, vamos colocá-las aqui, aos pouquinhos, ou seja, durante todo o dia. Smiley de boca aberta

Beijos e abraços

(1) QUEM TEM MEDO DA MORTE ?

Pergunta - Você tem medo da Morte ? Por quê ? Se chegasse um espírito em sono e falasse que hoje é o seu último dia, como você agiria ? Você está preparado para fazer a transição. Se já tivemos várias vidas, consequentemente, morremos várias vezes . Então, por quê do medo? Quando eu era vivo, não tinha medo ! Mas todos morreremos um dia ! Única certeza! Quando? Não sabemos! É como se fosse um ladrão. E a lei de conservação ? Como ela agiria ? Questão 703 e Questão 730.

As doutrinas religiosas não preparam a criatura humana para a passagem para outra vida. A doutrina surge, como aquele bico de luz, no fim do túnel, ela nos prepara para enfrentá-la com mais serenidade e equilíbrio . Questão 958 – (LE) – Por quê o homem tem, instintivamente, horror ao nada ? – Questão 941 – Medo da Morte .

A Doutrina vem trazer que não estamos aqui a passeio, viemos para Terra com objetivos maiores: OFICINA (para os que desenvolvem trabalhos importantes), HOSPITAL (correções de viciações pretéritas), PRISÃO (resgate de crimes cometidos no passado), ESCOLA (da alma, de vida, de aprendizado das leis divinas, etc). Mas, aqui é transitório, passageiro, etc. E a Doutrina vem nos convidar a ter fé; uma fé lógica e racional.

Somos Espíritos eternos – estamos encarnados com vista a evolução – composição do homem– corpo físico x períspirito x espírito – Questão 150 e 150- A (Individualidade e Períspirito).

* DIFERENÇA – MORTE FÍSICA x DESENCARNAÇÃO -

a) Vida e Morte – Pergunta 68 – Qual a causa da morte entre os seres orgânicos? Morre o corpo... a alma permanece viva, é eterna. (Energia – Fluido Vital – Combustível ). (LE) – Q. 154 .

b) Desligamento / Concurso espiritual – para o espírito libertar-se da matéria, é preciso que ele seja desligado do corpo físico (Cordões fluídicos, Perispirituais,) por técnicos especializados. Tudo isto, ligado ao mérito do desencarnante, Sintonia. Como viveu – Destino: Para a moradas espirituais ou para as regiões umbralinas. O desligamento começa pelas extremidades até o cordão fluídico que prende o Espírito ao corpo, à altura do coração. Infarto ou Câncer ? O que seria melhor morrer? “Doença prolongada é tratamento de beleza para o espírito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário