sexta-feira, 24 de novembro de 2017

E, aí! Já leu algum deles?!

Literatura espírita para a juventude
 No programa: Juventude Maior |  Publicado por Rádio Boa Nova 


Ler é muito bom, enriquece o repertório e abre a mente para novas descobertas e possibilidades.
Na juventude o incentivo deve partir dos pais, este é um fator muito importante para que os jovens criem o hábito pela leitura desde cedo.
Estudar a Doutrina Espírita é de fundamental importância, com ela encontramos o caminho para tomar as melhores decisões e para evoluirmos.  Além de encontrar o verdadeiro sentido para nossa existência terrena.
literatura espírita dispõe de diversas obras que falam diretamente para o público juvenil (crianças e adolescentes). De uma forma didática e divertida é possível aprender as lições e ensinamentos deixadas pelos espíritos, e das valiosas lições do nosso amigo Jesus. Também é possível conhecer diversos espíritos por meio dos médiuns, contam suas experiências de vida após a vida, e de como é a vida do lado de lá.
A produção do programa Juventude Maior realizou um programa especial no último sábado (28), abordando algumas obras para a juventude.
Abaixo confira as obras e leia a que mais lhe agradar 
  • Evangelho Fácil e Espiritismo Fácil:
Do autor Luiz Hu Rivas, os livros foram publicados pela editora Boa Nova.
De uma maneira muito didática e ilustrada desenvolve uma diagramação que facilita o entendimento e atrai os novatos do espiritismo a compreender melhor os temas.
  • Allan Kardec Para Todos:
Também do autor Luiz Hu Rivas, publicado pela editora FEBo livro é uma síntese das obras do codificador do espiritismo, divididos assim:
1º A vida de Kardec , obras básicas, o que é o espiritismo, revista espírita e atividades;
2º O Livro dos Espíritos
3º O Livro dos Médiuns
4º O Evangelho Segundo o Espiritismo
5º O Céu e o Inferno
6º A Gênese
7º Obras Póstumas
8º Outras obras
  • Meu pequeno evangelho:
Neste pequeno grande livro é a turma da Mônica que com histórias super divertidas ensinam o evangelho de Jesus!
Luis Hu Rivas e Mauricio de Souza, juntos contam histórias e ilustrações encantadoras. Esta obra foi publicada pela editora Boa Nova.

  • Mediunidade na Mocidade:
O livro é em formato de pergunta e resposta, abordando e enfocando a mediunidade na vida dos jovens. As perguntas foram propostas por um grupo de jovens que integram a Pré-mocidade e Mocidade espírita de Uberaba em Minas Gerais. Uma obra de Carlos Baccelli e Odilon Fernandes, pela editora Didier. 
  • Memórias de um Toxicômano
O livro conta a história do jovem Thiago, que enquanto encarnado passo pela experiência do vicio das drogas. Nos narra como foi sua trajetória no plano espiritual e nos alerta sobre as consequências do outro lado da vida. O romance foi psicografado pelo médium Marcos Alberto Ferreira, publicado pela Editora Mundo Maior.
  • Diário de um Fantasminha
Adeíson Salles escreveu o diário do jovem Bernardo, e de uma maneira ilustrada e muito dinâmica e jovial nos conta suas aventuras. O personagem vai narrando também algumas de suas experiências e dificuldades. O livro nos ensina o momento do desencarne, a mediunidade na adolescência e de como nos portarmos diante de problemas. Nos mostra um exemplo de uma verdadeira e linda amizade entre Bernardo e Angel. Uma obra muito linda e bacana para as crianças, pela editora Intelítera.
  • Somos Jovens Demais Para Morrer
O livro conta a história de uma jovem filha de um general da S.A que conviveu na época do nazismo e relata todas as dificuldades que as pessoas passaram naquele momento da humanidade principalmente ela que se apaixona por um judeu.
Como Deus é justo, concede a nós novas oportunidades e na segunda parte do livro é contato a história daqueles jovens em outra existência em uma nova oportunidade agora no Brasil.
Uma obra muito importante que fala sobre assunto que devem ser falados, como o preconceito tão existente ainda em nossa sociedade e no mundo. Também do autor Adeílson Salles, pela editora Intelítera.
  • O Evangelho Segundo o Espiritismo para Infância e Juventude vol 1 e 2
De uma forma ilustrada e muito dinâmica, o Evangelho em forma de desenhos e em uma linguagem acessível para as crianças. Sabemos da importância de ensinarmos as lições e os exemplos de Jesus desde muito cedo!
Está aí uma ótima opção para facilitar este entendimento. Pela editora Mundo Maior, ilustrado por Mario Roberto da Silva.
Encontre aqui o Volume 1 e o Volume 2.
  • Canção da Esperança
Pelo médium Robson Pinheiro, o espírito Franklim conta a sua trajetória no plano espiritual e também como é ter a experiência de conviver com a AIDS, uma obra da Editora Casa dos Espíritos.
  • Faz Parte do Meu Show
Este romance trata sobre a descoberta da realidade espiritual por parte de um cantor de rock brasileiro. Esta obra nos traz rica experiência da vida no plano espiritual de quem exagerou e se deixou levar pelos vícios. Uma psicografia do médium Robson Pinheiro, orientada pelo espírito Ângelo Inácio, editora Casa dos Espíritos.
  • Memórias de Um Suicida
A obra retrata um tema muito importante: o suicido. Explica o processo de reparação dos suicidas desde causa do ato, o ato, o que acontece depois e como é feita a recuperação desses enfermos. Uma obra psicografada pela médium Ivonne A. Pereira, pelo espírito Camilo Cândido Botelho.
  • Meus Amigos Espíritos
Uma obra psicografada pelo médium Cosme Laurindo da Silva, pelo espírito Salete Dias. Relata a vida de dois irmãos gêmeos: Fernanda e Fábio.
Uma história rica em experiências e nos explica a mediunidade nos jovens e para onde vamos depois que desencarnamos e o melhor é que a vida continua. Uma obra da Editora LEJ.


(fonte: Radio Boa Nova - http://radioboanova.com.br/literatura-espirita-para-juventude/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário