domingo, 18 de fevereiro de 2018

IDEOLOGIA DE GENERO NA OTICA ESPIRITA & JURIDICA POR HAROLDO DUTRA _ ESTUDO ESPIRITA


4 comentários:

  1. Karina Ocanha coloca que:
    "Estudos de gênero são um campo de pesquisa acadêmica interdisciplinar que procura compreender as relações de gênero - feminino, transgeneridade e masculino - na cultura e sociedade humanas."

    ResponderExcluir
  2. o papo rolando pelo face da Karina é o seguinte (editado) parte 3:

    J B Bom Vc defendeu o discurso do Dutra certo? Nesse discurso ele é claro que essa ideologia pode sim criar uma duvida que segundo ele não existiria..como agora vem esse discurso não não influência é o que estou mais vendo ultimamente é essa influencia inclusive nas meninas

    Karina Ocanha Eu defendo que não podemos forçar ninguém a nada. Haroldo Dutra define o que ele entende por essa ideologia. Aí fica mais fácil discutir

    J B Mas ele fala que isso não deve ser aplicado justamente para não criar dúvida na cabeça de quem não tem

    J B Olha o vídeo de novo até final
    Não estou falando de homossexuais estou falando de influenciação sim para quem não tem essa dúvida

    Karina Ocanha Só que eu não tenho visto isso acontecer

    J B Eu tenho visto bastante vou te sugerir passa uma tarde no terraço do Imperator que você vai ver

    Karina Ocanha Tá certo
    Pois é, mas o que eu disse é que não encontrei ainda esses materiais com essas influenciacoes. Cadê as cartilhas? A questão do museu foi clara (exposição proibida para menores: uma cenografia tá quebrou a regra. Mas não houve ideologia para criança, apenas uma mãe que descumpriu a regra do museu).
    E foi filmada publicamente

    J B Digita no Google Kit gay

    Karina Ocanha Vou procurar

    E M Eu encontrei cartilhas com distorções e com péssimas formulações, sem fundamento científico. Pareciam que foram produzidas a fim de jogar a opinião pública contra a acadêmica.

    H M Na escola a preocupação maior e esclarecer distorção e defender a livre opinião. O difícil é aguentar os radicais.

    J B Tá...mas...vc concorda ou não em ter ideologia de gênero nas escolas? So pra eu entender..

    H M Chegou uma vez uma mãe dizendo que eu não podia ensinar "ideologia de homossexuais". Eu entendi que o que ela queria dizer era "ideologia de gênero". É expliquei que eu não ensinava ideologia de gênero em sala. Mas eu debatia muito sobre estes e outros...Ver mais

    Ver respostas anteriores

    Karina Ocanha eu acho que essas ideias não chegaram a tona. De qualquer modo, vou analisar. Gente eu não consigo falar sem antes estudar em detalhes cada coisa... Um abraço e agradeço as sugestões de pesquisa.
    Ver mais respostas


    Ely Matos Ka, sempre tenho dois pés atrás com material da Internet, mas como vc tá pesquisando, pode fazer a análise crítica: http://www.clam.org.br/destaque/conteudo.asp?cod=12704...Gerenciar

    A GÊNESE DE UMA CATEGORIA
    CLAM.ORG.BR
    Karina Ocanha Obrigada meu amigo. É só pra entender melhor. Abraço
    Parece muito bom

    Ely Matos Compartilhe os resultados da sua pesquisa, rs

    ResponderExcluir
  3. o papo rolando pelo face da karina (editado) parte 2:
    E M Karina Ocanha, gostaria muito de ter acesso a sua pesquisa.
    Hoje recebi um áudio de Divaldo falando sobre ideologia e se posicionando contrário. Fui tentar falar da cartilha do mec e de estudos necessários antes de falar, a pessoa ficou ofendida. Dizendo que se não podemos acreditar em Divaldo, era melhor ela deixar de frequentar a casa...
    Tenso...Ver mais

    Karina Ocanha Sim, eu estou querendo montar um pesquisa neste sentido reunindo informações. Vejo amigos que simplesmente pedem respeito pela sua orientação sexual. O ideal é a gente refletir e ir com calma.

    Karina Ocanha Muita gente fala de cartilhas equivocadas. Mas nunca vi a publicação do conteúdo de qualquer uma delas. Ainda aguardando pra ver, antes de julgar.

    E M Eu fui a um simpósio, sobre o tema da inclusão onde abordaram a cartilha do mec. Falaram das pesquisas sobre evasão escolar lgbt e bullying. Daí a necessidade de intervenção com a cartilha para professores. Já algumas pessoas, disseram que era para alunos a fim de ensina-los a serem gays...

    Karina Ocanha Pois é todo o material que vi até hoje fala simplesmente sobre respeitar o diferente. Então, falam das cartilhas, mas não publicam efetivamente a ideia.

    H M Um grupo de pais enviou uma carta para a escola proibindo de continuar a ensinar ideologia de gênero. Mas ninguém estava ensinando ideologia de gênero. E vem cá? Proibir?

    J B Não tô entendendo Você é a favor que tenha isso na escola? só para eu entender por favor!

    Karina Ocanha Tenha o quê? Vamos discutir a ideia antes do nome.

    J B Ideologia de gênero..que isso seja implantado...sim ou não?

    Karina Ocanha Nenhuma escola converte Ninguém a ter um sexo ou outro

    Karina Ocanha Ninguém é a favor disso e eu nunca vi... O que vejo são pessoas na escola ensinando a de respeitar o que é diferente
    A não espancar quem se veste como homossexual
    Só isso... Mas ainda assim, as escolas estão sendo acusadas de "ideologia de gênero".

    J B Vc sabe que tem professor que concorda com isso que quer isso mais que tudo...não sei pq mas quer

    Karina Ocanha O discurso que eu ouço é diferente

    ResponderExcluir
  4. O papo rolando no face da karina é o seguinte (editado) parte 01:
    (...)
    J B Precisamos estudar Kardec pra saber o pq de reencarnar masculino ou feminino

    LM Estou há dois anos tentando achar essa teoria de ideologia de gênero que tanto falam. Judith Butler não cunhou o termo. A primeira vez que a tal ideologia de gênero surgiu foi em Anais do Vaticano e quem o cunhou foi uma estudiosa católica. Na verdade o tal termo foi cunhado pra se referir a luta das mulheres e homossexuais por direitos civis.

    Karina Ocanha Exato só conheço construção política. Legal que estamos conversando numa boa. Isso aí.

    K M Interessante sua pesquisa Karina, hoje mesmo li um excelente texto do professor Anderson.
    Texto do professor Anderson:
    Pessoas falando coisas desprovidas de base. Repetindo ideias equivocadas sobre ideologia de gênero. Deveriam usar de prudência no que falam. Valendo-se de velho ditado: Na dúvida, abstenha-se.
    A tão propalada ideologia de gênero foi construída aqui por evangélicos, católicos conservadores e grupos fascistas de direita para minar o governo de esquerda. Conseguiram.
    Entendamos uma coisa.
    Existem sim pessoas que pregam muitas coisas estranhas e questionáveis por aí.
    Na Suécia há pregações para que a criança não seja identificada como homem ou mulher. O governo sueco não faz isso, pensadores suecos pregam isso, e daí? São ideias que devem ser lidas, refletidas e refutadas se for o caso.
    Tanta gente prega tanta loucura por aí. A feminista S. Firestone tem ideias caóticas e esquizóides sobre sexo, tabú e família, ideias que se assemelham as ideias nazistas de retorno a idealidade mítica germânica, problema dela e de quem segue suas ideias. Para mim são exóticas e espressam as ideias radicais dos anos 60. Isso não é pregado, seguido ou ligado a nenhum partido. Essas ideias nem representam ideias de esquerda.
    Nos Estados Unidos há locais em que se é permitido realizar cirurgia de troca de sexo em menor de idade, eu acho um absurdo, mas isso é permitido lá, não tem nada que ver com Marx ou o marxismo. Os construtores de que existe uma ideologia de gênero uniram várias pontas para criar um monstro ameaçador. Com qual intenção? Transformar seus adeptos em gado manipulável e assim votarem em quem eles queriam.
    Uma jogada que hoje, vejo, deu certo. A desinformação do brasileiro de classe média é muito grande e graças a isso, permitiu-se que tais criações com interesses manipulativos ganhassem campo, sem que se averiguasse a fundo as motivações que levaram a sua criação.
    Percebo que agora, mais do que nunca, os fascistas estão bem próximo de chegar ao poder...o medo de monstros levam o povo a querer se refugiar em salvadores da pátria....

    ResponderExcluir