domingo, 22 de fevereiro de 2009

Participação Jovem: Convite ao Jovem Espírita

Convite ao Jovem Espírita




Muitos vão se lembrar de um famoso desenho lançado em versão nova há uns três anos atrás. Era formado por um grupo de jovens. Cada um com características próprias, mas todos com uma única finalidade a “prática no BEM”. Assim é o desenho animado “ TEEN TITAS” ou “Jovens Titãs”, tendo como líder o novo velho garoto Robin; mas, enfim, vamos ao ponto onde quero chegar!...
Para aqueles que conhecem e assistiam a animação percebem que eram um grupo unidos, mesmo, quando os problemas aumentavam, mais o grupo se unia no seu ideal; vezes tinham que anulavam seus próprios medos e “defeitos” para que o trabalho de salvar vidas fosse efetuado. Até agora os confrades não devem ter entendido o porque desses esclarecimentos. Vou lhes contar que muitas vezes eu, como jovem, me identifiquei como um ‘super-herói’, pode parecer brincadeira, mas sempre para mim foi referencia os propósitos de “caridade” com que os jovens titãs acrescentavam em cada nova jornada, mesmo diferentes tinham a bandeira do bom-senso, do diálogo mas, em nenhum dos episódios, esses heróis de si mesmos perderam a juventude clara e objetiva de lazer, sempre praticaram esportes, sempre jogaram vídeo-games, sempre dançaram , sempre curtiram a vida com equilíbrio porque sabiam que o momento viria em que teriam que combater o MAL com paciência e determinação. Problemas também tinham, por isso mesmo, se apoiavam nos ombros amigos e reclamavam, mas sempre procurando uma solução!
Pensemos agora no Jovem Espírita, em todos aqueles que possuem a Doutrina Espírita em suas mãos, como proceder? Como agir perante a vida? Como interceder sobre seus objetivos? Como um simples Jovem pode auxiliar nos propósitos divinos?
Ai entra a história dos “TEEN TITAS”, quando o jovem espírita aproveita a vida sabe que, em algum momento, terá que enfrentar a si mesmo nos propósitos de evolução, sempre estará com o uniforme da paciência e sempre, a medida do possível, renunciará de si mesmo perante as seduções da vida passageira para perpetuar em si, espírito imortal, as mais belas lições ensinadas pelo Cristo, o Super Herói mais perfeito e um guia e modelo para todos nós, o único que renunciou de si , para anunciar do AMOR DIVINO!...
Diferente o Jovem espírita se comporta como um super-herói, no sentido de elevar a própria atmosfera mental, onde um dia poderá auxiliar a todos que padecem, poruqe aquele que apreende saberá doar de si mesmo para a Bandeira da Caridade triunfar em novo mundo, aquele que vai regenerar nossos próprios corações e alavancar nossas mais íntimas emoções: Sejamos Heróis do Evangelho, amigos! Exemplificando sempre com a humildade e o coração brando! Avante JOVENS TITÃS, avante JOVENS ESPÍRITAS!
(Rudá. É jovem e membro coordenador da equipe do blog Jovens Espiritistas Cristãos - POA - que está com novo endereço: http://espiriteen.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário