segunda-feira, 20 de abril de 2009

Desculpas que usamos: "É A VONTADE DE DEUS"


Olá amigos queridos!

Nos nossos dias de hoje enfrentamos muitas tribulações, agonias, agitações e etc... E nos perguntamos infinitas vezes qual é a vontade de de Deus para conosco? "Meu destino é sofrer?" "É isso que Deus quer para mim?
Pois é amigos de estrada, Deus quer para nós a felicidade, isso com certeza! Todos os momentos difíceis que passamos são aqueles que precisamos para aprender algo. Precisamos passar por provas e testes, fazer exames para ser promovido na escola da vida!
Nós insistimos ainda, em plantar no jardim da nossa vida mais plantinhas parasitas do que belas flores ou belas árvores! Eis uma lei natural, lei divina na qual não podemos escapar, que cada ação nossa terá o seu efeito. Planta-se flores, rosas? Rosas e flores serão colhidas... E assim ao contrario.
Então, a vontade de Deus é a nossa felicidade, e, para sermos felizes, precisamos passar por um processo educativo, e eis que a vida nos faz! Nos educa!! Como crianças, sim! Eis o que somos, crianças ainda cheias de caprichos e vontades! e nessa infância moral na qual ainda permanecemos, Deus como "pai" amoroso nos conduz a escola do crescimento.
Não significa que em momentos de tristes nós devemos só ficar ali molhando o travesseiro e chorando... nada disso! Significa que devemos admitir as nossas falhas sacudir a poeira e fazer melhor do que ontem, hoje!
Vamos lá! Nòs somos capazes! E Deus, na sua vontade de nos conduzir a felicidade, que " ainda não é desse mundo ", nos reerguerá como vitoriosos, num momento de amor infinito, porque para isso que existimos! Força e coragem amigos!
Beijos
Juliana Matos
(Juliana Matos é membro da Equipe Espiritismo.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário