quarta-feira, 22 de abril de 2009

DESCULPAS QUE USAMOS: " eu sou assim mesmo"

Era uma vez pessoas grandes, idosas adultas, jovens em geral,que se conformavam-se como eram...

Mas isso não é um conto de fada, são fatos. Nós podemos amar a nós mesmos, aceitarmos como somos, sermos felizes pelas características que temos na nossa encarnação. Alto, baixo, gordinho, magrinho e etc.

Ser feliz em pertencer a um país, como o Brasil por exemplo, onde todos nó somos mestiços e diversificados dos outros povos, ah! isso émesmo legal não é? !!!! Eu sou assim mesmo!! Motivo de alegria. Devemos só abrir os horizontes íntimos e não usar esse tipo de frase para nos consolar dos nosso defeitos, num conformismo absoluto. Somos espíritos! somos imortais! Podemos e devemos mudar!! Se o meu jeito de ser muitas vezes não tá legal, nós vamos lá dentro do porão da consciência e fazemos aquela faxina, limpeza geral. Vamos arrancar todas as ervas daninhas das nossas imperfeições que insistem de nascer no nosso jardim de vida.

Vamos ajudar, sem recriminar, com diplomacia e amor a tios, avós, pais também, pessoas mais velhas a entender que isso é possivel. Não aceitar porque "já tô velho, não tem jeito", " só na outra encarnação". Nada disso, juntos, jovens e adultos, podem dar-se as mãos para a mudança íntima. A mudança é 'aqui e agora !' A nossa busca pela felicidade para o amanhã ser bem melhor.
Beijos imensos
Juliana Matos.

(Juliana Matos é membro da Equipe do Espiritismo.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário