sexta-feira, 7 de abril de 2017

Livro em estudo: Nos Bastidores da Obsessão - CONCLUSÃO - A029 – Cap. 11 – As agressões– Segunda Parte


Livro em estudo: Nos Bastidores da Obsessão – Editora FEB - 1970
Autor: Espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Pereira Franco

A029 – Cap. 11 – As agressões– Segunda Parte

 

CONCLUSÃO

QUESTÕES PARA ESTUDO

1 – O que o obsessor quis dizer “Tenham em mente que, representando a luz como pretendem, estamos dispostos à verificação...”

O obsessor, através da via mediúnica de Mariana, ameaçava o grupo espírita em resposta à ação de resgate do líder espiritual inferior, Dr. Teofratus.

Como acontece frequentemente, após o atendimento a espíritos obsessores, sobretudo quando importantes nos trabalhos infelizes, há a tentativa de uma dura resposta ao grupo dos encarnados por parte das falanges espirituais inferiores, primeiro porque a reunião dos trabalhadores ameaça os seus interesses inferiores e segundo porque os encarnados são os elos mais frágeis da corrente do bem.

Deste modo, a frase acima dita pelo obsessor se referia às possíveis ataques de seu grupo contra os encarnados envolvidos nos trabalhos de desobsessão.

2 – O que havia acontecido com o Sr. Mateus, pai de Mariana e marido de D. Rosa?

O Sr. Mateus, naquela noite, havia sido internado após terrível tragédia de sangue. Frequentador habitual das casas de jogos de carta, havia se envolvido em um desentendimento ali, após acusar outro jogador de desonestidade. Este, ofendido, golpeou com punhal o Sr. Mateus, que, dado à extensão dos ferimentos, foi levado às pressas ao hospital sob terrível risco de perder a vida.

 

Até mais!
Equipe Manoel Philomeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário