sábado, 7 de março de 2009

Desculpas que usamos...: 'Mas isso é impossível...'



MAS ISSO É IMPOSSÍVEL ...

Acho que esse negócio de impossível é para aqueles que nunca ouviram falar de uma palavrinha chamada SUPERAR...

SUPERAÇÃO - quer dizer transposição de um obstáculo ou desafio .

Parece coisa para super-heróis somente . mas não é não ... Porque os obstáculos e os desafios estão aí para todo mundo e não só para alguns .

Acho tão maravilhosas as paraolimpíadas quando podemos observar os atletas com suas dificuldades motoras e sensoriais , superando seus limites !

Tão bonito é ver pessoas que sem condições financeiras para estudar conseguiram realizar os seus sonhos de formarem-se e exercerem as profissões que escolheram pelos seus próprios esforços!

Até mesmo aquelas que saem todas as manhãs cedinho, enfrentando os desafios das grandes cidades ou da zona rural para estudarem ou trabalharem, de pés descalços muitas vezes , mas com a cabeça cheia de sonhos futuros !

Desde que abrimos os olhos para a vida terrena e depois em todas as manhãs ao acordar, lá estão eles nos aguardando ... Prefiro chamar de lições esses tais desafios ... Pois são eles quem nos vão transformar em pessoas melhores ou melhor em espíritos eternos melhores.

Então que tal abrir os olhos e dizer : Vocês estão aí ? Então eu posso sim superá-los, e chegar onde eu desejo.

Seja a nível pessoal ou profissional, intelectual ou moral, na escola, na família, com os amigos, inimigos , enfim...

Superar é preciso...

Meus limites vão além , só preciso reconhecer se me levarão para o bem...aí não tem quem me segure.

Esse negócio de ficar chorando pelos cantos, não é pra mim não, quero vencer.

Impossível ??? Quem disse isso ???

Afinal tenho um Pai que me ama e acredita em mim. e já falava o apóstolo " Tudo posso Naquele que me fortalece." Filipenses - 4-13

(Paty Bolonha - para o BLog Jovem. Paty é membro das Equipes do CVDEE e do Espiritismo.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário