domingo, 8 de março de 2009

Opinião Jovem: Quando orientar dentro da Doutrina Espírita?

Sobre o jovem espírita e os jovens não-espíritas:


Certa vez, numa conversa com meu Colega, na aula de inglês, estávamos falando de religião, até entrarmos no que acreditamos, ele me disse que tinha que tomar muito cuidado com o “DIABO”, então indaguei o porquê, e essa foi a resposta:


- Por que o ‘Bichinho’ é muito perspicaz, quando ele consegue arrasta tantas almas que pode para o quinto dos infernos.


Eu havia ficado aterrorizado, mas comecei naquele momento a usar o bom-senso e questionei :


- Mas tudo quanto existe não foi Deus quem criou?- Sim – foi a resposta.- Porque Deus Criaria alguém para ser eternamente mal?- Silêncio.- Porque temos que fugir do ‘Diabo’ e não podemos compreendê-lo e amá-lo como nosso irmão “caído” na ignorância e no mal?- Novamente silêncio.- Porque Deus criaria um ser mais perspicaz ou inteligente ou simplesmente com o poder de tirar as almas da terra para levar num quinto, sexto ou sétimo inferno?


Pouco a pouco o garoto começou a ficar vermelho e pensativo, neste momento o sinal havia tocado, saímos todos da sala. Eu havia achado que tinha feito meu trabalho de esclarecer com a Doutrina Espírita.


Duas semanas depois percebi algo de estranho no rapaz, perguntei o que tinha acontecido com ele, no que ele me disse que deixou a Igreja e que iria se tornar PAGODEIRO(eu não havia entendido o que ele tinha dito com aquilo), e um abrir de consciência me venho naquele momento. Fiz o que não devia fazer e aprendi uma grande lição.Se as pessoas não acreditam na Doutrina Espírita e professam outras religiões não devo interferir, nem esclarecer, por que sabemos que esclarecendo utilizando o bom-senso iremos despertar dúvidas ainda não desabrochadas.


Eu tirei a Esperança daquele rapaz no que talvez segurasse ele na boa-conduta, na luta contra o mal, na esperança de seus desesperos.


Chorei e refleti: esclarecerei a, partir de agora, em três momentos: 1) Quando alguém falar da Doutrina Espírita coisas que não estão de acordo com a mesma; 2) Quando atacarem a Doutrina com impropérios ridículos e 3) Quando pedirem para esclarecer e nada mais!

Não falarei para os que já possuem a cabeça feita em outras religiões, mas como Kardec diz:”Divulgar o Espiritismo para os que sofrem, para os que tem dúvidas e para os desolados do mundo”


(Rudá. É jovem e membro coordenador da equipe do blog Jovens Espiritistas Cristãos - POA - que está com novo endereço: http://espiriteen.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário