quinta-feira, 11 de junho de 2009

Acontecerá: "11º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens"

Serviço
Endereço: Av. Barão de Tefé, 75, Saúde, RJ – Tel: (21) 2233-7460/ 2253-8177 – Zona Portuária
Para saber como chegar, clique aqui.

Quando: De 10* a 21 de junho de 2009
* O dia 10 de junho somente para professores, mediante inscrição prévia na FNLIJ
De segunda a sexta, das 8h30 às 18h; sábados, domingos e feriado, das 10h às 20h

Ingresso: R$ 3,00 (gratuidade para maiores de 65 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ).

FNLIJ – Tel (21) 2262-9130

VAN GRATUITA PARA 11º SALÃO FNLIJ
Da Av. Presidente Vargas, número 1.012, em frente ao prédio da EMBRATEL, de 30 em 30 minutos, sairá uma VAN diretamente para o Centro Cultural da Ação da Cidadania, onde acontece o 11º SALÃO FNLIJ, retornando ao mesmo ponto na Av. Presidente Vargas, com igual intervalo de tempo. Saiba mais clicando aqui.

A FNLIJ criou um evento com um caráter institucional, em que o livro para crianças e jovens, seus autores e editores, e a leitura literária sejam o centro das atenções, sem a necessidade de recorrer a outros suportes, apresentando a leitura como um bem em si. No Salão FNLIJ, os livros didáticos, de referência, religiosos ou de auto-ajuda não são expostos nem vendidos. Há 40 anos, a FNLIJ acredita que a formação de leitores se constrói pela prática da leitura literária e é ela que consolida a base humanista dos profissionais de qualquer área.

Com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Salão FNLIJ promove, durante 12 dias, uma variedade de encontros do público com os principais escritores e ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, em meio aos mais relevantes lançamentos das 70 editoras que participam do evento.

Para a realização da edição de 2009, o Salão FNLIJ para Crianças e Jovens conta com importantes apoios como Abrelivros, Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, Caixa Econômica Federal, Câmara Brasileira do Livro, Consulado Geral da França, Instituto C&A, Instituto Ecofuturo, Instituto Indígena Brasileiro de Propriedade Intelectual, Instituto Pró-Livro, PriceWaterhouseCoopers, Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Suzano Papel e Celulose e Usina Termoelétrica Norte Fluminense.

A FNLIJ, compreendendo a importância da participação de entidades como a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil – AELIJ e o Instituto Indígena Brasileiro de Propriedade Intelectual - INBRAPI no Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, cede a estrutura dos estandes para que essas instituições possam divulgar os seus trabalhos.

O Salão FNLIJ ganha nova casa

A mudança do Salão FNLIJ do MAM (Museu de Arte Moderna) para o Centro Cultural da Ação da Cidadania, na região do Cais do Porto do Rio de Janeiro, visa oferecer mais espaço para a atividade de leitura e conforto ao público que vem crescendo a cada ano. Em 2008, o número de visitantes aumentou em 35%, comparado à edição anterior.

Mais informações sobre o Ação da Cidadania e seus projetos, acesse o site http://www.acaodacidadania.com.br/

Fonte: http://www.acaodacidadania.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário