quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dica Legal: "O Amor Jamais te Esquece”; "A Força da Bondade”; "Sob as Mãos da Misericórdia”.

Título: "O Amor Jamais te Esquece”; "A Força da Bondade”; "Sob as Mãos da Misericórdia”.
Autor: André Luiz Ruiz / Espírito Lucius
Gênero: Romance
Editora: IDE
*
"O Amor Jamais te Esquece”: Neste livro, o Espírito Lucius nos remete aos luminosos momentos vividos pela humanidade ao tempo de JESUS, envolvendo o SENADOR PÚBLIO LENTULUS sua esposa LÍVIA, ZACARIAS, FÚLVIA E PILATOS, entre outros. Através de seus dramas e experiências, o leitor sentirá que apesar de todas as nossas quedas e erros, o Amor nunca nos abandona ao desamparo, ajudando-nos a sair dos abismos escuros onde somos projetados por nossa ignorância.

"A Força da Bondade”: Se é verdade que ”O Amor Jamais te Esquece”, é através da ”Força da Bondade” que a Grandeza de Deus atende as criaturas que sofrem através das outras criaturas que os ajudam. Converter gotas de lágrimas em gotas de suor é a maneira de dar sentido real à mensagem de Jesus e de entender o quanto é importante a sua vida na vida de todos os que estão ao seu lado, na Terra de hoje.

"Sob as Mãos da Misericórdia”: Encerrando a trilogia, iniciada pelo "O Amor Jamais te Esquece” e "A Força da Bondade”, a presente obra de Lucius, "Sob as Mãos da Misericórdia”, apresenta ao leitor, em traços vivos e emocionantes, o entendimento do mecanismo da Compaixão com a qual o Criador conduz a evolução das criaturas, sempre buscando ampará-las como fez com Pilatos, Sulpício, Fúlvia e Sávio através dos corações generosos de Zacarias, Lívia, Simeão, Cléofas, Licínio, Décio, entre outros.

*

Sempre de imaginação solta, lembro que, quando criança, depois de passar a tarde inteira em frente à TV, assistindo a um daqueles filmes sobre a vida de Jesus, mil perguntas invadiam-me as idéias. “Por que Jesus se deixou crucificar?” “Por que, sabendo antecipadamente do comportamento de Judas, não fez nada para impedir?” “Por que Pilatos não O salvou, já que pelas palavras que lhe são atribuídas, nada tinha para condená-lo?” “Por que aquele povo que, tempos antes, andava com Ele, ouvindo Suas palavras e ensinamentos, conhecendo Suas ações... Por que eles O acusaram e condenaram, preferindo a liberdade de Barrabás à Sua absolvição?” Ah..., criança que era, lembro dos ingênuos sentimentos de impotência e indignação que estas interrogações me deixavam.

Comentando isso agora, imagino que estejam se perguntando o que estas lembranças têm a ver com os livros acima, né? Explico-me: estes, conforme esclarecem as sinopses, relatam fatos e acontecimentos ocorridos à época do Cristo, de forma que, responderam – em parte – algumas das perguntas que trazia comigo. Mais que isso, fizeram-me perceber que nós, fomos e somos – ainda – capazes de cometer erros dos quais nos arrependeremos dolorosamente mais tarde e, todavia, infinitas oportunidades de corrigenda, aprendizagem, crescimento e evolução existirão sempre, como a querer nos provar que Deus – nunquinha – desistirá de nós. Mostraram-me que o Amor, a Bondade e a Misericórdia do Pai, estão e se fazem presentes em nossas vidas sempre, mesmo que não percebamos. Enfim, a narração de Lucius nos faz sentir que Jesus está pertinho de nós, convidando-nos – constantemente – á pratica do bem e do amor. Fortaleçamos, então, a nossa fé e lembremos que as palavras do Mestre, foram: “Misericórdia quero, não sacrifício”.
(Dica enviada como Contribuição Jovem por uma jovem)
*
Lembrando sempre, claro, que em toda leitura que fazemos precisamos utilizar nosso raciocínio e reflexão!
*
Convidamos você também a nos escrever sobre algum livro que tenha lido e achado legal, para colocarmos em nossa Dica Legal! Esperamos você!

2 comentários:

  1. Li os livros e são FANTÁSTICOS !! Mas, recomendo antes lerem as obras HÁ DOIS MIL ANOS e CINQUENTA ANOS DEPOIS, de Chico Xavier pelo espírito Emmanuel.

    E se preparem para sentir fortes emoções !

    É um aprendizado INCRÍVEL !

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa essa trilogia. Agora faz parte dos meus preferidos. Recomendo. Vou ler todos novamente.

    ResponderExcluir