
FINALIDADES DO EVANGELHO NO LAR
ROTEIRO PARA SUA REALIZAÇÃO
Para maiores detalhes: http://www.espiritismo.net/content,0,0,107,0,0.html
- Depois do estudo de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", a leitura de livros de autores idôneos que forneçam subsídios para os comentários evangélicos.
- Fazer vibrações especiais para casos concretos que preocupem os presentes e a sociedade.
- Cuidado para não transformar a reunião em trabalho mediúnico. Mediunidade e a Assistência Espiritual devem, sempre que possível, ser praticadas em Centros Espíritas.
- Evitar comentários irônicos, sarcásticos, denegrativo às religiões e às pessoas,
- Evitar conversações menos edificantes.- Não suspender a prática do "Evangelho no Lar" em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis.
- Não há uma duração prevista, mas sugere-se cerca de trinta minutos, aproximadamente.
- Quanto às crianças, os pais Cristãos devem permitir e incentivar os seus filhos a participarem da reunião para que eles possam iniciar com segurança a nova experiência física. Permitir que eles façam comentários, perguntas e colaborem nas preces. Deve ser acrescentado livros de história infantil, despertando neles o interesse e o gosto pelo ensino de Jesus. Lembremo-nos: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." (Jesus – Marcos, 10:14)
- Pode-se realizar o Evangelho no Lar sozinho.José Raul Teixeira, no livro Vereda Familiar, fala que “caso os seus familiares não concordem, por serem adultos e pensarem de maneira diferente, não se iniba. Ore e vibre com Jesus você sozinho, seja nos seus aposentos de dormir ou em alguma parte da casa onde você possa recolher-se por alguns momentos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário