quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Se Liga: Campanha 'O Evangelho no Lar'


Uma Campanha mais que evolvente: Evangelho no Lar




FINALIDADES DO EVANGELHO NO LAR


- Estudar o Evangelho à Luz da Doutrina Espirita, a qual possibilita compreendê-lo em "espirito e verdade", facilitando, assim, pautar nossas vidas segunda a vontade do Mestre.


- Criar em todos os lares o hábito salutar de reuniões evangélicas, para que despertem e acentuem o sentimento que deve existir em cada criatura.


- Pelo momento de paz e de compreensão que o Evangelho no Lar oferece, unir mais as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranqüila.


- Tornar o Evangelho melhor compreendido, sentido e exemplificado, no lar e em todos os ambientes.


- Higienizar o lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados permitindo assim, mais fácil influência dos Mensageiros do Bem.


- Ampliar o conhecimento literal e espiritual do Evangelho para oferecê-lo com maior segurança a outras criaturas.


- Facilitar no lar e fora dele o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo, operantes, os princípios da oração e da vigilância...


- Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência, o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.



ROTEIRO PARA SUA REALIZAÇÃO



- Escolher um dia e uma hora por semana e convidar todos da família, senão puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus mensageiros.

- Início da reunião: Prece simples e espontânea


- Leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo: Começar desde o Prefácio, lendo um item ou dois sempre em seqüência.

- Comentários sobre o texto lido: Devem ser breves, de preferência com a participação de todos- Vibrações- Prece de encerramento: prece simples e espontânea.
Para maiores detalhes: http://www.espiritismo.net/content,0,0,107,0,0.html



SUGESTÕES


- Depois do estudo de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", a leitura de livros de autores idôneos que forneçam subsídios para os comentários evangélicos.


- Fazer vibrações especiais para casos concretos que preocupem os presentes e a sociedade.


- Cuidado para não transformar a reunião em trabalho mediúnico. Mediunidade e a Assistência Espiritual devem, sempre que possível, ser praticadas em Centros Espíritas.


- Evitar comentários irônicos, sarcásticos, denegrativo às religiões e às pessoas,


- Evitar conversações menos edificantes.- Não suspender a prática do "Evangelho no Lar" em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis.


- Não há uma duração prevista, mas sugere-se cerca de trinta minutos, aproximadamente.


- Quanto às crianças, os pais Cristãos devem permitir e incentivar os seus filhos a participarem da reunião para que eles possam iniciar com segurança a nova experiência física. Permitir que eles façam comentários, perguntas e colaborem nas preces. Deve ser acrescentado livros de história infantil, despertando neles o interesse e o gosto pelo ensino de Jesus. Lembremo-nos: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." (Jesus – Marcos, 10:14)


- Pode-se realizar o Evangelho no Lar sozinho.José Raul Teixeira, no livro Vereda Familiar, fala que “caso os seus familiares não concordem, por serem adultos e pensarem de maneira diferente, não se iniba. Ore e vibre com Jesus você sozinho, seja nos seus aposentos de dormir ou em alguma parte da casa onde você possa recolher-se por alguns momentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário