terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Participação Jovem: Projeto "Trocando Ideias"

Aqui no Rio Grande do Sul, na federativa - FERGS -, o departamento de Infância e Juventude possui, a alguns anos, a proposta do projeto "TROCANDO IDÉIAS", onde os principais convidados são os Jovens, até porque nos meses de férias há interrupção nas Aulas de Evangelização, logo como o jovem continuará ligado ao Movimento Espírita?
 
A resposta foi dada por um grupo que decidiu organizar jovens para esclarecerem sobre pontos de interesse do próprio jovem espírita e outros afins.
 
 

Pessoalmente, esse é o segundo ano que me encontro todas as duas primeiras terças-feiras do mês de janeiro e as duas terças-feiras do fim de fevereiro, os assuntos esse ano foram escolhidos no ENCONTRO ESTADUAL DE EVANGELIZADORES pelos GPJ's( grupo de programação juvenis), formado essencialmente por jovens, abaixo temos os temas pautados nessas férias :
 
20/janeiro : "Mediunidade na Infância e na Juventude"
27/janeiro:  "Transição da Terra"
10/fevereiro: "A Mídia e a Idéia equivocada do Espiritismo"
17/fevereiro: "Sexualidade"
 
Ai está assuntos que os jovens hoje estão querendo saber, e o meio é o próprio jovem pois somos nós frutos da esperança do amanhã, não esquecendo, como disse Bezerra de Menezes : Os Jovens são a força e os mais Velhos a sabedoria!
 
Unamos então essas duas potêncas que regulam o espírto e elevam a matéria, para enfim a regeneração complerta-sea em nossos corações! :-D
um abraço fraterno, jovens espíritas gaúchos, unindo às várias partes do Brasil, muita paz!
(Rudá. É jovem e membro coordenador da equipe do blog Associação de Jovens Espiritistas Cristãos - POA - http://rudaspirita.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário