sábado, 14 de fevereiro de 2009

Desculpas que usamos: 'É a vida...'


Desculpas que usamos: É a vida...



Na vida temos anseios e ideais, só que na maioria das vezes, deparamos com situações desafiadoras, enxergamos uma série de turbulência no caminho e acabamos optando por deixar a preguiça e o desânimo dominar o nosso corpo e mente, assim, damos lugar à plantação do comodismo com a desculpa de que foi a vida quem quis assim...


Esquecemos que depois vem a colheita, e acabamos assistindo a vitória daqueles que se esforçaram, lutaram e dedicaram seu tempo em prol da sua causa...assim a vida também o quis. Há ainda aqueles que alegam má situação financeira da família para não se engajar em seu ideal, culpam o destino por terem nascidos pobres e desprovidos de bens, ficando sem chance das conquistas gloriosas (boas notas, bons empregos etc), sempre com a desculpa de que... é a vida quem quis assim. Outros culpam a deficiência física, os pais, os professores, a falta de apoio e a falta de recursos da sociedade.


Com isso, muitas pessoas nada fazem, ficam na inércia esperando a sorte chegar, como se fosse a vontade do destino... e que a vida quis assim. Ninguém disse que a vida seria fácil, não sabemos das provas e desígnios que escolhemos antes de encarnar, é preciso acreditar em nossos amigos espirituais e protetores para trilhar o caminho da verdade, mesmo que seja difícil e doloroso, é assim que a vida quer, porque assim escolhemos - esta escolha é uma necessidade para a nossa evolução espiritual.


Deus é sinônimo de justiça, deu-nos livre arbítrio para a escolha de nossas ações – querer ou não arrumar desculpas para o fracasso, é opção nossa. Devemos receber o conhecimento do mundo espiritual como um presente da bondade divina para plantar uma semeadura de amor e colher os frutos que necessitamos e merecemos para viver.


Cada um é responsável pela cor e pelo tom de seus dias, e sem desculpas e desânimos é preciso que façamos a construção de um ambiente melhor à nossa volta, é assim que vida quer.

(Bhethy é membro da equipe do CVDEE, atuando na área de evangelização do jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário