segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pergunta Feita: Tenho muitos sonhos e quase todos eles me avisam coisas...

Pergunta Feita:
Sou catolica , mas me interesso muito por espiritismo, tenho vontade de ir a uma reuniao, bom , tenho muitos sonhos e quase todos eles me avisam coisas, quando sao com pessoas proximas , me arrepio quando entro em lugares que nao gosto , queria saber se e normal o meu sexto sentido?
(M - 29 anos)

==============
Resposta Dada:
Estimada M,
Que neste momento estejamos amparadas pela luz de Nosso Pai Celestial e dos amigos espirituais benfeitores.
Pelo seu expresso desejo de procurar uma casa espírita, colocaremos aqui algumas considerações iniciais para que você tenha ao menos uma idéia do que envolve esta doutrina, que assim como outras religiões, tem o objetivo de re-ligar o homem a Deus através do alicerce dos ensinamentos de amor cristão e sua prática.
A Doutrina Espírita, também chamada de Espiritismo, foi codificada pelo professor francês Allan Kardec com o auxílio dos Espíritos superiores. O Espiritismo é uma escola que ensina o homem a pensar sobre seus princípios, encontrar-se consigo mesmo e descobrir o caminho para adquirir maturidade e desenvolver melhor o senso moral.
A fenomenologia (profecias, visões em sonhos, mensagens mediúnicas, etc) não é no Espiritismo algo tratado como maravilhoso e sobrenatural, mas sim como sendo próprio da natureza do espírito, sujeito às intervenções das Leis Divinas, que devem ser estudadas com muita paciência, perseverança e disciplina, para que se evitem falsos entendimentos ou ilusões. Por isso, engana-se aquele que procura o Espiritismo apenas por curiosidade ou em busca do fantástico; este se frustrará, pois nem mesmo terá acesso às reuniões mediúnicas antes de estar muito bem orientado.
Por essa razão, as Casas Espíritas compromissadas com este postulado oferecem aos seus participantes grupos de estudos sistematizados e palestras de orientação, para que mesmo os iniciantes tomem contato desta gama de ensinamentos que tornam o Espiritismo uma filosofia de amor através da caridade como único caminho para a salvação e da fé raciocinada. Sendo assim, obterá subsídios e respostas para melhor entender essas sensações e situações a que é exposta dependendo do ambiente em que freqüenta.
Para que conheça melhor o Espiritismo, freqüente uma Instituição Espírita. Procure se informar de um Centro Espírita junto a Federação do Estado de São Paulo. Lá você saberá qual o Centro verdadeiramente Espírita mais perto da sua casa, onde poderá adquirir os conhecimentos e saber o que é o Espiritismo.
Não existe nada mais seguro e honesto para você que tirar as suas próprias conclusões, vendo com os seus próprios olhos, formulando as suas próprias perguntas e esclarecendo as suas dúvidas, na própria fonte.
Recomendamos que também procure leituras espíritas recomendadas para iniciantes. Assim, irá se familiarizando com termos e já obtendo algumas respostas para suas dúvidas.
Inicialmente, sugerimos o livro "Mediunidade: Caminho para ser feliz", de Suely Caldas Schubert. Esse livro oferecerá muitas explicações sobre suas sensações. Veja trecho ao final.
Também, um ótimo livro de apresentação do Espiritismo, o "Doutrina Espírita para Principiantes", de Luís Hu Rivas, publicação do Conselho Espírita Internacional. Para adquiri-lo, acesse o site da CEI - http://www.ceilivraria.com.br/ - Seção Livros > CEI. Ou pesquise em outras livrarias.
OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA ESPÍRITA:
O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec
O Que é o Espiritismo - Allan Kardec
Sinal Verde - André Luiz
Respostas da Vida - André Luiz
Jesus no Lar - Néio Lúcio
Paulo e Estevão - (Romance) Francisco Cândido Xavier, entre outros.
A maioria das casas espíritas oferece, através de irmãos dispostos ao trabalho, orientação fraterna que poderão conduzir-lhe aos demais departamentos de serviços da casa, entre eles o passe e a fluidoterapia (água magnetizada), que auxiliarão no processo de reequilíbrio e reenerginação de suas forças.
Como material de consulta e reflexão, assista aos vídeos online no site www.virtual.espiridigi.net - seção Multimídia > vídeos:
Revista Informação
- Por que Espiritismo?
- A Filosofia Espírita
- A Moral Espírita
- A Prática Espírita
- O Fenômeno Mediúnico
- Sobre a Morte e o Morrer
- Reencarnação
- As Obras Básicas - O Princípio
Programas Espíritas
- Terceira Revelação - 21 - Doutrina Espírita
- Terceira Revelação - 06 - A mediunidade ao longo da história
- Terceira Revelação - 08 - Mediunidade
DVD - "Espiritismo - De Kardec aos dias atuais"
Sugerimos fazer a Reunião do Evangelho no Lar para que não somente você, mas todos da família, e auxiliares, possam receber os seus benefícios, que envolvem todo o ambiente doméstico.

Segundo Emmanuel, Espírito, não devemos esquecer a necessidade de trazer o Cristo para o cenário de amor onde nos refugiamos. É um trabalho simples: escolhemos alguns minutos por semana e nos reunimos com todos aqueles que vivem conosco, para o aprendizado das lições de Jesus.

Recomendável seja feito esse estudo no mesmo dia da semana e horário. Iniciamos com uma prece espontânea, abrimos uma página do Evangelho e lemos, em voz alta, alguns trechos, comentando-os em seguida. Os companheiros participantes devem expor suas dúvidas, seus temores e dificuldades. Através da conversação edificante produzida, os benfeitores da espiritualidade superior "distribuirão a todos idéias e forças, em nome do Cristo, para que horizontes novos iluminem o espírito de cada um."

Um Roteiro e outros esclarecimentos sobre o assunto poderão ser encontrados no seguinte endereço:

http://www.espiritismo.net/evangelho_no_lar

Recomendamos, caso seja possível e haja interesse, participar de nossas atividades na Internet (estudos, palestras, vibrações e Atendimento Fraterno), via Paltalk (programa de áudio-conferência). Informe-se sobre o programa - instalação e uso - no site
www.espiridigi.net/paltalk, além da programação semanal de nossos grupos de trabalho, com as atividades e horários.

A Codificação Espírita ("O Livro dos Espíritos"; "O Livro dos Médiuns"; "O Evangelho Segundo o Espiritismo"; etc) e outros livros instrutivos poderão ser baixados no site
www.espiritismo.net/portugues_download ou www.virtual.espiridigi.net (Biblioteca Virtual).
Esperamos assim ter atendido o propósito de sua pergunta.
Muita Paz e Luz!
Patrícia Bolonha
Equipe Net Jovem
Dúvidas e Sugestões:
www.cvdee.org.br/netjovem.asp

No Paltalk: categoria "Central & South America" - subcategoria "Brazil", sala Espiritismo Net Jovem - Todas às sextas-feiras, 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário