sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Desculpas que usamos: Por que o nome?

Deparamo-nos, outro dia, com um jogo de cartas, visando a propaganda empresarial, que nos fazia alguns alertas. Foi, então, que nos surgiu a ideia de criamos as postagens do 'Desculpas que usamos', para nos dar uns pequeninos alertas.

Foi só falar no nome 'Desculpas que usamos', que veio o questionamento: Por que 'Desculpas que usamos'?

Sabemos que somos espíritos imortais e que temos conosco uma história passada, uma história presente e uma história futura. Assim, durante o passar do tempo, vamos acumulando experiência, adquirindo qualidades, amenizando e eliminando defeitos e vícios...

E a Doutrina Espírita é muito rica e sábia ao nos orientar quanto a esse processo evolutivo pelo qual passamos.

Ela nos ajuda a nos conhecer, a conhecer o mundo ao nosso redor e a abrir nossos horizontes para além dessa existência, colocando-nos como cidadãos do Universo, capazes de modificarmos a nós mesmos e ao planeta em sua trajetória evolutiva.

Ela, ainda, vem auxiliando nossa educação para o amor e para a vida, apoiada sempre no Evangelho de Jesus, nos Seus ensinos e vivências, buscando nos auxiliar no desenvolvimento de nossas capacidades e no aproveitamento das oportunidades de evolução da presente reencarnação.

Daí, a cada justificativa, aparentemente plausível, para que nos mantenhamos no mesmo pensamento, vivendo a mesma situação, optando por atitudes que, em vez de nos amparar evolutivamente, nos coloca no plano da estagnação; enfim, a cada justificativa que nos faz permanecer rebeldes perante a Lei Divina e, consequentemente, estagnados, é o quê?

Pois é, exatamente isso: desculpas que usamos...

"Voilá"! Eis, então, o nome dos posts que serão colocados aqui, como um alerta para todos nós.

**

Se você tiver algum comentário sobre uma das várias 'desculpa que usamos', nos envie. E assim, nos auxilie, você também, a fazermos o BLOGJOVEM! Nosso email é: blogjovem@cvdee.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário