quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pergunta Feita: Psicografia

Pergunta Feita:
Queria saber se tem como vocês tentarem receber alguma mensagem da minha avó faz um ano que ela faleceu . Desde já agradeço
(T. - 15 anos)

===============
Resposta Dada:

Olá, T.!

Que você tenha sempre o amparo do mestre Jesus, com muita paz e luz em seu caminho.

Devemos, antes de pensarmos na possibilidade de comunicação, analisar o conceito de morte, pois nossa reação diante dela é e será determinada pelo entendimento que temos sobre esse aparentemente insolúvel mistério da vida.

A Doutrina Espírita nos esclarece que a vida do Espírito é contínua e infinita. Nascemos, como seres espirituais, numa época distante de nosso conhecimento. Somos, então, para fins de crescimento, submetidos a incontáveis experiências tanto no plano físico, que é o planeta que hoje habitamos, como no plano espiritual, local de onde originamos e para onde sempre retornaremos, como acontece com sua avó, que dá continuidade em seu processo evolutivo.

É importante compreendermos a Lei de Reencarnação, que é essa alternância de vivências entre as duas dimensões de vida, física e espiritual, através das experiências de cada dia, que nos aprimoramos intelectual e moralmente. Em cada experiência reencarnatória nos envolvemos com os seres que nos são afins e desenvolvemos laços afetivos.

A desencarnação é apenas uma porta de acesso a outra dimensão da vida. Por isso, diante da separação de um ente querido, quando esse Ser transpassa as barreiras do mundo material libertando-se da roupagem física, devemos, acima de tudo, compreender que não há perda, mas, sim, a separação temporária. Essa separação, entretanto, será tão duradoura quanto forem nossos compromissos nos mundos em que nos encontramos.

Os irmãos que partiram do plano físico cumpriram essa etapa de existência nesse plano e precisam seguir seu processo de aprendizado. Da mesma forma, os que permanecem deste lado da vida não devem se esquecer de que são seres individuais e que têm também missões a cumprir, e quanto mais se empenham em seu aprimoramento e no cumprir com seus deveres para com Deus, para consigo mesmo e para com o próximo, mais breve será este reencontro.

Esclarecem-nos os Espíritos que, apesar da distância física que observamos pelos nossos olhos carnais, a presença espiritual é permanente e real. Podemos sintonizar-nos uns com os outros pelos pensamentos que emitimos, e estes estão imantados pelas nossas emoções. Aqui e lá, essas emoções repercutem em intercâmbio constante. Portanto, grande é nossa responsabilidade no cultivar lembranças felizes e emanar energias de carinho, devemos, como nos ensina Jesus, vigiar nossos pensamentos e orar com sinceridade para levarmos aos que amamos sentimentos puros, equilibrados, resignados e compreensivos, entendendo que o tempo nos permitirá a reunião e a vivência do amor que devotamos uns aos outros. Ore para que Deus permita à sua avó sentir o carinho daqueles a quem ama. Devemos aprender a nos dirigir mentalmente àqueles a quem amamos, fazendo-os sentir nossas vibrações amorosas e salutares, pois os seres desencarnados necessitam do amparo espiritual para o equilíbrio na pátria espiritual. No entanto, é preciso que o ser encarnado faça as preces com tranqüilidade, confiança no Pai e na confiança da assistência espiritual.

A comunicação com os Espíritos é bastante relativa e independe da vontade de ambas as partes, ou seja, dos encarnados e desencarnados. A possibilidade e/ou a necessidade desse contato é específico para cada tipo de caso: conforto aos que ficaram e sofrem com a perda de um ente querido, trabalho de esclarecimento dos Espíritos desencarnados, instruções educativas trazidas pela espiritualidade e diversas outras finalidades. Seja qual for o motivo, é preciso paciência, tanto para nós, que ainda trilhamos no caminho da matéria, quanto para os desencarnados, que se encontram em nova roupagem, muitas vezes com o mesmo desejo de se comunicar. Necessário estar em harmonia, buscando o equilíbrio mental na prática de nossa vida diária, para que possamos estar receptivos até em sonhos, que tantas vezes nos legam lembranças de momentos de encontro. Mas quanto à sua solicitação, não realizamos o trabalho de intercâmbio com o mundo espiritual, mas você poderá contatar um Centro Espírita próximo à sua residência solicitando orientação. Contate a Federação Espírita de seu estado - http://www.feesp.org.br/ - ou ainda pelo site http://www.febnet.org.br/apresentacao/content,0,0,364,0,0.html e informe-se sobre esse tipo de atendimento. O que devemos sempre ter em mente é que tudo é uma questão de possibilidades e conquistas, tanto para nós, quanto para os desencarnados. Não se esqueça que a Doutrina Espírita nos ajuda no equilíbrio necessário ao enfrentarmos esta prova, pois descortina a vida após a morte e ajuda-nos a conviver com esta realidade, aceitando-a como experiência evolutiva no mundo em que vivemos.

Cara T, te indicamos a leitura do livro "O Céu e o Inferno" - de Allan Kardec - cap. 1, 2ª Parte - O Passamento - para que possa compreender o processo pelo qual todos passamos ao desencarnar. Você poderá baixá-lo no site www.virtual.espiridigi.net – seção Biblioteca Virtual. Também nesse site, na seção Multimídia > Vídeos, assista ao vídeos:

Revista Informação- "Sobre a Morte e o Morrer"

Programas Espíritas- Terceira Revelação - 36 - Perda de Entes Queridos
Procure uma casa espírita onde os dirigentes possam lhe orientar melhor a até colocar o nome de sua avó para uma energização. Assim, você estará amparando, auxiliando e contribuindo também com sua avó na sua adaptação no plano espiritual.

Sugerimos fazer a Reunião do Evangelho no Lar para que não somente você, mas todos da família, e auxiliares, possam receber os seus benefícios, que envolvem todo o ambiente doméstico, inclusive chegando aos nossos familiares e amigos que desencarnaram.

Segundo Emmanuel, Espírito benfeitor, não devemos esquecer a necessidade de trazer o Cristo para o cenário de amor onde nos refugiamos.

É um trabalho simples. Escolhemos alguns minutos por semana e nos reunimos com todos aqueles que vivem conosco, para o aprendizado das lições de Jesus.

Recomendável seja feito esse estudo no mesmo dia da semana e horário. Iniciamos com uma prece espontânea, abrimos uma página do Evangelho e lemos, em voz alta, alguns trechos, comentando-os em seguida. Os companheiros participantes devem expor suas dúvidas, seus temores e dificuldades. Através da conversação edificante produzida, os benfeitores da espiritualidade superior "distribuirão a todos idéias e forças, em nome do Cristo, para que horizontes novos iluminem o espírito de cada um."

Um Roteiro e outros esclarecimentos sobre o assunto poderão ser encontrados no seguinte endereço:

http://www.espiritismo.net/evangelho_no_lar

Procure cultivar o hábito da oração e manter-se em vigilância, no pensamento, no falar e no agir. Outrossim, assistindo às palestras da Casa Espírita, prestando a devida atenção, sempre encontraremos respostas para as nossas dúvidas, por meio dos ensinamentos dos oradores e a assistência inspiradora dos nossos mentores e protetores espirituais, com certeza. A Casa Espírita proporciona o benefício do passe, o qual constitui-se duma transfusão de energias, que nos revigoram e reanimam. O tratamento magnético (passes) vem como um poderoso recurso para o equilíbrio que todos precisamos e nele encontramos o suporte espiritual para nossas lutas cotidianas. Igualmente, a participação em atividades de caridade, de ajuda ao próximo, proporciona a higiene mental necessária à nossa renovação.

Caso não seja possível freqüentar um grupo de estudos e trabalhos espíritas, oferecemos o convite para participar de nossas atividades na Internet (estudos, palestras, vibrações e Atendimento Fraterno), via Paltalk (programa de áudio-conferência - www.paltalk.com). Informe-se sobre o programa através dos sites www.virtual.espiridigi.net/paltalk.html (Instalação e orientações gerais) e www.espiridigi.net/celd (programação dos nossos trabalhos).

Que Deus abençoe nossos propósitos de entendimento.

Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e conte sempre conosco.
Um abraço,
Fernanda
Equipe Net Jovem
Dúvidas e Sugestões: www.cvdee.org.br/netjovem.asp
Oferecemos o convite para participar, no Paltalk: categoria "Central & South America" - subcategoria "Brazil", da sala Espiritismo Net Jovem - Todas às sextas-feiras, 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário