domingo, 1 de fevereiro de 2009

Se Liga: Campanha "Em defesa da Vida! Aborto, não." (Continua valendo)


Campanha "Em defesa da Vida"

São Paulo, SP, com informações da "Comissão Em defesa do Vida! Aborto, não", 23/05/2006

A Campanha "Em defesa da Vida! Aborto, não." continua ativa e cada vez mais contando com a participação de vários segmentos da sociedade, além dos espíritas.

Os abaixo-assinados contra a legalização do aborto no Brasil continuam chegando de toda parte. Estamos unidos em defesa da vida! As cidades realizam eventos, palestras e debates.

Um pouco da história

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 1135/91, que, com substitutivo, pretende liberar no Brasil o aborto desde o início da gestação até o momento do parto. O SUS- Sistema Único de Saúde será obrigado a realizar este ato contra a vida, se a paciente quiser, por qualquer motivo fútil. Por proposta da USE- Distrital Centro, o Conselho Deliberativo Estadual da USE aprovou o movimento de captação de assinaturas contra o projeto de lei, para ser entregue à Câmara dos Deputados; nesta mesma reunião foi constituída uma comissão formada por Marilia de Castro (coordenação), Fernando de Oliveira Porto, Helena Delphino Bragatto, Julia Nezu, Paulo Ribeiro e Sergio Ruys Piovezam.

O projeto de lei na Câmara– No final do ano passado o projeto estava prestes a ser aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família. Os deputados, contrários à descriminalização do aborto, formaram a Frente Parlamentar em defesa da Vida. Aborto, não. presidida pelo espírita baiano Deputado Luiz Bassuma. Esta Frente, que reúne dezenas de deputados federais de diferentes religiões, juntamente com a sociedade civil conseguiram pressionar para não votação do PL. Em 2006, continua a mobilização, que não pode diminuir a sua intensidade.

Seguem algumas formas de participação:

-Abaixo-assinado: divulgar o documento anexo e coletar as assinaturas. O abaixo-assinado pode ser obtido aqui. Depois de preenchido deverá ser remetido à sede da USE, na rua Dr. Gabriel Piza, 433, Santana, CEP 02036-011, São Paulo, SP;

-Mensagens aos deputados: individualmente, encaminhar mensagens contra a legalização do aborto no Brasil aos deputados federais membros da Comissão de Seguridade Social e Família. O endereço da Câmara dos Deputados é Praça dos Três Poderes, Brasília, DF, CEP 70160-900, e a relação dos deputados (com seus endereços eletrônicos e outras informações) está aqui;

-Eventos no Movimento Espírita: promover encontros, palestras e debates no Centro Espírita e nos órgãos de unificação informando sobre o Projeto de lei, divulgando a fundamentação jurídica e científica dos que defendem a vida, juntamente com a visão espírita sobre tema tão relevante.

-Eventos Externos: Promover atos ecumênicos ou inter-religiosos em defesa da vida contra o aborto. Alguns órgãos da USE já estão realizando estes eventos com muito êxito.

Lembramos a questão nº 932 de O Livro dos Espíritos:

Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons? É pela fraqueza dos bons. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário