sábado, 7 de fevereiro de 2009

Estudo mostra que jovens brasileiros falham na prevenção a gravidez e DSTs

Brasil, no entanto, lidera no quesito confiança sexual.

O país com jovens mais infelizes sexualmente do mundo é o Japão.

Do G1, com informações do Jornal Hoje

Em uma pesquisa feita em 26 países, os jovens brasileiros foram mal em matéria de prevenção contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, embora tenham ido bem quando o assunto foi informação e satisfação sexual.

O estudo feito na Universidade John Hopkins mostrou que brasileiros lideram no quesito confiança sexual – 80% se dizem felizes e satisfeitos com a própria sexualidade. O México ficou em segundo lugar, com 78,4%. A Nigéria aparece em terceiro, com 78,2%. O país mais infeliz sexualmente do mundo é o Japão, com menos de 55%.

No Brasil e no mundo, os amigos são os primeiros com quem se conversa sobre sexo. Revistas e internet também são meios de informação muito procurados. Pais ou responsáveis só surgem em sétimo lugar – o que preocupou os pesquisadores. A palavra dos pais, embora seja menos ouvida, é a mais respeitada.

A pesquisa também mostrou que a educação sexual formal no Brasil começa tarde, por volta dos 13 anos – o ideal seria aos dez.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL602906-5603,00-ESTUDO+MOSTRA+QUE+JOVENS+BRASILEIROS+FALHAM+NA+PREVENCAO+A+GRAVIDEZ+E+DSTS.html

***********************************************************

Comentário:

A época ideal para iniciar a educação sexual seria aos 10 anos de idade. Acabei de comentar outra notícia, onde uma mãe estava brava por terem contado ao filho de 7 anos que papai noel não existe. Num espaço de tempo de 3 anos, a criança descobre que papai noel não existe e compreende o que é um orgasmo? Será mesmo possível.

Podem dizer que os tempos são outros, que os espíritos que estão reencarnando são mais espertos e evoluídos, mas eu realmente queria saber se uma criança de 10 anos compreende a matéria abrangida na educação sexual. Porque parece que os jovens ainda não compreenderam.

Dizem que o brasileiro é um povo sem preconceito, liberal, mas este estudo mostra que sexualidade é ainda um tabu, e enorme, os jovens ainda não falam de sexo com os pais e caso desejem falar, provavelmente os pais também não saberão lidar com isso. Tudo porque o brasileiro não compreendeu o que é sexualidade.

Neste estudo, 80% dos brasileiros se dizem felizes e satisfeitos sexualmente. Eu arriscaria dizer que metade deu uma maquiada na verdade. Imagina assumir a si mesmo que é infeliz. Brasileiro é um ser sexualmente orgulhoso. Quer ver? Aproveite o carnaval e siga o trio elétrico, vai perceber os jovens se beijando indiscriminadamente, e nem tente perguntar a eles ou elas o nome das pessoas que beijaram, esta informação é irrelevante. A ordem é: Tem que beijar muuuuuito!

Na sequência dos fatos e na insaciável busca pelo prazer sexual, os jovens se deixam comandar pela matéria. O espírito é sufocado pelo prazer e quando disperta, pela ação da lei de causa e efeito, não compreende como vai ter um filho, ou se revolta com Deus por ter contraído uma doença sexualmente transmissível.

Os pais deveriam sentar para conversar com os filhos, não para dizer que sexo é feio e é pecado, mas para dizer que sexo é bom, é saudável, mas não deve ser mal usado, traz consigo grandes responsabilidades e sempre tem um objetivo útil a evolução do homem enquanto espírito.

(Claudia Cardamone é psicóloga e espírita. É membro da Equipe Espiritismo.net, atuando nas áreas de atendimento fraterno e notícias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário