sábado, 21 de fevereiro de 2009

Dica Legal: Harry Potter e o prisioneiro de azkaban

Título: Harry Potter e o prisioneiro de azkaban
Autora: J. K. Rowling
Editora brasileira: Rocco
Tradução: Lia Wyler - Ilustradora: Mary Grand-Pré
Categoria: NÃO Espírita

---


Sinopse: “Harry Potter é um menino bastante fora do comum. Está ansioso pelo término das férias de verão, se empenha em realizar todos os deveres de casa, e, além de tudo, ele é um bruxo. Ao regressar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a atmosfera é tensa. Sirius Black, por muitos considerado um servo de Lord Voldemort, esteve preso durante doze longos anos na temí­vel fortaleza de Azkaban, condenado pela morte de treze pessoas com um único feitiço, e agora está foragido. Uma pista indica o lugar para onde ele se dirigiu - os guardas de Azkaban o ouviram murmurar enquanto dormia: “Ele está em Hogwarts… ele está em Hogwarts.” Harry Potter não está seguro nem mesmo entre as paredes de sua escola de magia, rodeado de amigos. Porque, ainda por cima, pode haver um traidor no meio deles.”
---


Comentário do Gabriel: É um livro muito legal e emocionante. É um livro que conta muito mais aventuras do harry e fala do passado do pai dele com os seus professores. Tem muita fantasia e imaginação. Esse livro tem um conteúdo muito mais bonito do que aquele do filme, tem muito mais episódios da saga do Harry. Ele usa muito mais magias, descobrindo que o seu professor é um lobismem. Ele descobre tambem o passado do professor que ensina a matéria de defesa contra a magia negra e do professor de porções mágica que relacionavam com o seu pai num circulo de amizades.
Esse livro é espetacular, eu digo que é muito bom para ler e dou uma dica para os meninos e meninas de todas as idades : é melhor ler esse livro depois de 8 anos.


PS: Eu sou feliz de falar disso para o pessoal amigo, cria dentro de mim uma grande sensação de alegria. Eu sou da Itália e não consigo escrever bem: tudo é consertado pelo corretor do computador. Eu leio muitos livros, se vocês quiserem ouvir, eu falo!!!!!! Até a próxima vez.
(Participação do Gabriel, de 11 anos)

*
Lembrando sempre, claro, que em toda leitura que fazemos precisamos utilizar nosso raciocínio e reflexão!

*
Convidamos você também a nos escrever sobre algum livro que tenha lido ou está lendo, e achado legal, para colocarmos em nossa Dica Legal! Esperamos você!;-)
---


Comentário do Blog Jovem: Valeu, Gabriel! A gente espera mais dicas suas, tá ok?! :)

O livro indicado é bem legal, porque, embora não seja espírita, nos coloca o raciocínio a funcionar e nos leva a buscar, dentro da codificação espírita, todo esse lance de magia, bruxaria, lobisomen, etc. Por falar nisso, vocês sabem onde se encontra, na codificação, explicações sobre isso?! Que tal deixarem aí em comentários e, com isso, aproveitamos e estudamos um cadinho sobre a questão?! A gente aguarda vocês, ok?! :)
beijos e abraços

2 comentários:

  1. Oi, Gabriel! A-M-E-I sua dica! :) Muito dez! :)
    Além de super legal o livro, ele também possibilita a gente a ver moooonte de coisinhas dentro da Doutrina Espírita. Vamos ver se a turma se anima a comentar, né?! :)
    Ah! Gabriel, a gente aguarda outras de suas dicas, tá?! :)
    beijos beijos beijos

    ResponderExcluir
  2. Ler é viver a arte, sentir emoções, fazer viagens, conhecer mundos, costumes, cores, paisagens.

    Ler é questionar e encontrar as respostas, sentir-se no meio de uma multidão, mesmo estando só, é não sentir solidão. Percorrer ruas antigas ou modernas, voltar-se no tempo ou saltar vários anos adiante de si. Torcer, sofrer e sorrir com os personagens, desbravar matas e conviver com animais, numa aventura sem limites.

    A literatura, como qualquer arte, vai além da informação. É também formativa e possui um valor perene. Literatura cria as emoções e o prazer. Ela é oportunidade de encontro do individuo consigo mesmo e com os outros, trabalhando com o imaginário.

    Quem lê exercita a criatividade, a autoconfiança, o senso crítico e desenvolve mais facilidade de captar a dinâmica do mundo que nos cerca, que auxilia a uma "leitura do mundo".

    A leitura auxilia a reconhecermos o ambiente onde vivemos e a desenvolver atitudes que nos influenciarão durante toda a vida, tais como: confiança, respeito mútuo e compreensão, que nos são bases importantes de convivência.

    Leituras saudáveis produzem leitores seletivos diante da avalanche de informações, e-mails, programas de TV, notícias etc.

    A Leitura nos expõe a sentenças complexas e bem estruturadas, forma positiva de aprendermos a nos expressarmos bem, tanto ao falar quanto ao escrever e nos é estimulante e nos leva à importantes reflexões.

    Parabéns, Gabriel! Continue assim!
    um abraço

    ResponderExcluir